Publicidade
Início Notícias Negócios HP e Siemens aprofundam parceria em manufatura aditiva

HP e Siemens aprofundam parceria em manufatura aditiva

0
Publicidade

A HP e a Siemens anunciaram a ampliação de uma parceria estratégica que irá auxiliar clientes que desejam transformar seus negócios com a manufatura aditiva. Posicionada na área de automação e digitalização, a Siemens vai unir a experiência da HP na área de impressões 3D industriais.

A integração entre a nova impressora 3D da HP, Jet Fusion 5200 Series, com o Digital Enterprises da Siemens permite que as indústrias tragam peças impressas em 3D para o mercado mais rapidamente, de forma mais econômica, mais sustentável e em volumes maiores nunca alcançados.

O anúncio dessa parceria foi feito durante evento para celebrar a adição do novo Centro de Competência de Polímero ao Centro de Experiência de Manufatura Aditiva Siemens (AMEC) em Erlangen, Alemanha, onde a HP também apresentou sua nova impressora 3D HP Jet Fusion 5200 Series com desempenho industrial.

A solução de manufatura aditiva expandida da Siemens e da HP integra hardware, software, inteligência de dados e serviços para otimizar a eficiência de todo o processo de manufatura, desde o projeto e a simulação até o planejamento, execução, qualidade e controle da produção. Esse ambiente de loop fechado integrado, respaldado pelas principais forças do setor, agiliza todas as fases do design e da impressão 3D de peças serializadas – em maior escala e com maior qualidade e menos desperdício.

A solução combina a impressão 3D e a plataforma de dados 3D da HP, incluindo o novo sistema Jet Fusion 5200 com o software Digital Industries da Siemens, o NX CAD / CAE da Siemens e o NX AM para o módulo de software HP Multi Jet Fusion, com interface direta de impressor; e certificação pela HP para o HP MJF 5200 que estará disponível ainda este ano.

A cooperação está associada ao novo Centro de Competência de Polímeros da Siemens, que será o ponto focal para as duas empresas trabalharem em conjunto com os clientes automotivos e industriais para criar designs de produtos exclusivos, apresentar peças 3D impressas para o mercado mais rapidamente e configurar ambientes de fábrica digital que libertam todo o potencial da manufatura aditiva.

A HP, a Siemens e seus clientes inicialmente explorarão essas aplicações em áreas como personalização, otimização de dinâmica de fluidos, e absorção de energia, entre outros.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile