Publicidade
Início Notícias Negócios EUA acrescentam dezenas de empresas e instituições chinesas à lista negra econômica

EUA acrescentam dezenas de empresas e instituições chinesas à lista negra econômica

0
Publicidade

O Departamento de Comércio dos EUA adicionará 33 empresas chinesas e instituições governamentais a uma “lista negra” econômica, por motivo delas para ajudarem Pequim a espionar minorias ou por seus laços com as forças armadas da China.

A medida ocorre uma semana depois que os EUA alteraram uma regra de exportação para bloquear as remessas de semicondutores para a Huawei e aumentam suas tensões entre os dois países.

Nove das entidades foram adicionadas por participarem das violações e abusos dos direitos humanos cometidos na “campanha de repressão da China” contra os uigures, cazaques étnicos e outros membros de grupos minoritários muçulmanos na região autônoma uigur de Xinjiang; eles incluíam a tecnologia CloudWalk, o grupo FiberHome Technologies, NetPosa, Intellifusion e IS’Vision.

24 organizações comerciais governamentais foram adicionadas à lista por seus laços com armas de destruição em massa e atividades militares chinesas, tais como Cloudminds, Qihoo 360, China Jiuyuan Trading Corp, JCN, HK Tecnologia e Laser SkyEye.

A ação restringe a exportação de itens dos EUA para as organizações mencionadas na lista, impõe requisitos adicionais de licença e limita a disponibilidade de exceções de licença para exportações, reexportações e transferências para entidades listadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile