ABB e Shell lançam a primeira rede do carregador de EVs na Alemanha

0

Com mais de 200 carregadores Terra 360 a serem lançados em toda a Alemanha nos próximos 12 meses, a ABB E-mobility e a Shell ajudarão a garantir maior disponibilidade e velocidade de carregamento para mais de 1,7 milhão de motoristas de carros elétricos alemães.

István Kapitány, vice-presidente executivo global da Shell Mobility, comentou: "Na Shell, nosso objetivo é sermos o líder em carregamento de veículos elétricos, oferecendo aos nossos clientes carregamento quando e onde for conveniente para eles. Para motoristas em movimento, especialmente aqueles em viagens longas, a velocidade de carregamento é fundamental e cada minuto de espera pode fazer uma grande diferença em sua jornada.

Para os proprietários de frotas, a velocidade é importante para a recarga durante o dia que mantém as frotas de veículos elétricos em movimento. É por isso que, por meio de nossa parceria com a ABB, temos o prazer de oferecer aos nossos clientes o carregamento mais rápido disponível primeiro na Alemanha e em breve em outros mercados."

A rede nacional Shell Recharge de carregadores Terra 360, alimentados por eletricidade 100% renovável, ajudará a atender à crescente demanda alemã por infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, tanto de consumidores quanto de frotas, e acelerará ainda mais a adoção futura de mobilidade elétrica em todo o país.

O Terra 360 está disponível em diferentes configurações que podem carregar vários veículos simultaneamente. Seu design modular garante a máxima utilização da estação de carregamento com distribuição dinâmica de energia. O novo carregador também tem uma potência máxima de 360 kW e é capaz de carregar totalmente3 um carro elétrico em 15 minutos ou menos.

Frank Muehlon, CEO da ABB E-mobility, acrescentou: "Como líder global em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, acreditamos no poder da união; que quando a inovação e a colaboração se unem, podemos contribuir coletivamente para mitigar os impactos das mudanças climáticas e possibilitar uma sociedade de baixo carbono."

"Com o setor de transporte sozinho responsável por aproximadamente 29% do total de gases de efeito estufa em todo o mundo, a importância de trabalhar de forma colaborativa para impulsionar a mudança nunca foi tão crítica e estamos muito satisfeitos por fazer parceria com a Shell neste lançamento histórico."

A ABB E-mobility assinou recentemente um acordo-quadro global com a Shell para fornecer o portfólio completo de estações de carregamento AC e DC da ABB. O portfólio abrange desde a Wallbox AC para instalações domésticas, de trabalho ou de varejo até o Terra 360, que é ideal para postos de abastecimento, estações de recarga urbana, estacionamento de varejo e aplicações de frotas.

Estabelecendo o padrão em transparência e segurança de dados, a ABB tornou-se um dos primeiros grandes fornecedores de carregamento a alcançar a conformidade para seus carregadores Terra 53/54 e High Power DC com o sistema alemão "Eichrecht".

ESG FORUM 

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas. Mais informações em  www.esgforum.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.