Publicidade
Início Notícias Inovação Elo se aproxima do movimento de criptoativos com desafios para o mercado...

Elo se aproxima do movimento de criptoativos com desafios para o mercado de startups

0
Publicidade

A Elo, uma das principais empresas de tecnologia de pagamentos no Brasil, tem se aproximado cada vez mais do tema e está lançando um desafio no seu programa de inovação aberta voltado a startups que buscam cocriar projetos e explorar as oportunidades que as diferentes moedas digitais podem trazer para democratizar cada vez mais os meios de pagamento. Nos últimos meses, o mercado de criptomoedas e stablecoins tem evoluído em ritmo acelerado, atraindo investidores brasileiros que, segundo a Chainalysis, obtiveram lucros de US$ 2,5 bilhões negociando criptomoedas ao longo de 2021. O Banco Central do Brasil também anunciou em seu programa de aceleração, o LIFT Challenge, desafios para explorar soluções para o Real Digital, a CBDC nacional.

As inscrições estão abertas no site Elo, até o dia 15/06, para o desafio que selecionará até 10 startups que tiverem a maior sinergia com o segmento para apresentar ideias relacionadas a casos conectados a meios de pagamento envolvendo o universo de moedas digitais, que vai muito além de cripto e CBDCs apenas, o desafio envolve também os novos caminhos que essas moedas estão trilhando como metaverso, NFTs, DeFi e muito mais. A ideia é que as startups que mais se conectem com a estratégia da Elo possam atuar de diversas formas, seja com uma prova de conceito (PoC), desenvolvimento de mínimo produto viável (MVP), parceria comercial ou outras possibilidades.

Com base nas transformações no mercado de pagamentos e na evolução da forma como a sociedade se relaciona com dinheiro, a Elo está de portas abertas para poder receber startups que desejem cocriar soluções inovadoras. Desta vez, a companhia escolheu o tema “Moedas Digitais” para a o primeiro desafio, com o intuito de explorar esses novos movimentos de mercado que abrirão novas frentes de atuação e para um caminho para novos produtos para habilitar e prover tecnologia nesse novo cenário!

“Atuamos junto ao ecossistema de startups na busca constante por novos modelos de negócio e soluções tecnológicas que nos ajudem a construir o futuro dos meios de pagamento, por isso criamos um programa que possibilita unir nossa expertise e capilaridade às soluções de parceiros que desejem fazer parte deste processo”, destaca Felipe Maffei, diretor de Produtos e Inovação.

“Quando falamos em explorar esses temas dentro da Elo, estamos interessados em entender quais serão os novos comportamentos de consumo, novos casos de uso que surgirão, os novos modelos de negócio, e em como a tecnologia ajudará o usuário a gerar novas oportunidades para tornar a sua vida mais fácil e melhor. Nossa ambição é fazer parte da construção desse futuro”, destaca Duda Davidovic, superintendente de Inovação.

A Elo possui um portfólio diversificado de serviços e produtos para clientes e para o mercado, e está aberta a apoiar startups em processo de descoberta, crescimento e escala, que tenham um trackrecord saudável e sustentável e sejam capazes de entregar soluções prontas e escaláveis, considerando o grande volume de dados, clientes e parceiros envolvidos nas soluções transacionais da companhia. O novo modelo de parcerias estratégicas com startups conta com a experiência da Elo em open innovation ao longo dos últimos anos, com a avaliação de mais de 300 empresas e mapeamento de cerca de 35 desafios e junto às equipes e aos executivos para direcionar o programa.

No início deste ano, a companhia desenvolveu um token com alto valor histórico, que registra a primeira transação processada pelo seu arranjo de pagamentos. O ativo foi adicionado à galeria de NFTs da empresa e fortalece a estratégia da companhia de tecnologia de pagamentos nesse mercado em que o Brasil já está entre os três primeiros do mundo em número de usuários ativos, segundo o estudo “Blockchain User Behavior Report”, do Dapp Radar.

Entre as principais vantagens de startups trabalharem com a Elo estão a ampla rede de parceiros que soma mais de 30 emissores, as principais credenciadoras e mais de 270 facilitadores de pagamentos participantes do arranjo de pagamentos; a expertise no desenvolvimento de produtos transacionais; a companhia ajuda startups por meio de parcerias que possam complementar os produtos Elo, com cases de sucesso para essas empresas se alavancarem no mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile