Semantix anuncia Marcela Bretas como líder de estratégia para expansão e IPO

0

A Semantix, plataforma integrada de dados em modelo SaaS da América Latina, anuncia a contratação de Marcela Bretas como Chief Strategy Officer (CSO). Bretas traz quase duas décadas de experiência ajudando empresas a navegarem com sucesso em mercados públicos, além de desenvolver e executar estratégias de crescimento robustas. Como CSO, Bretas será responsável por liderar as iniciativas de corporate venture da empresa, a estratégia de M&A e todos os aspectos de relacionamento com investidores.

"Estamos prestes a atingir a nossa próxima fase de crescimento à medida que avançamos para os mercados públicos", afirma Leonardo Santos, cofundador e CEO da Semantix. "Marcela traz a combinação perfeita de conhecimento, pensamento estratégico e liderança para nos ajudar a capitalizar novas oportunidades", complementa.

Bretas se junta à Semantix em um momento importante, visto que a empresa abre caminho para o seu IPO ainda em 2022. Recentemente, a Semantix anunciou a celebração do acordo definitivo de fusão com a Alpha Capital, empresa de aquisição de propósito específico (SPAC) focada em tecnologia, para se tornar uma empresa de capital aberto na NASDAQ.

O histórico de Bretas inclui uma mistura de experiências no mercado financeiro e público, sendo peça fundamental para apoiar a Semantix na abertura do capital. Mais recentemente, atuou como diretora de Relações com Investidores, Planejamento Estratégico, Parcerias e M&A da B3 — a bolsa de valores brasileira. Antes da B3, ela foi vice-presidente de Investment Banking do Morgan Stanley e possui diplomas de negócios pela Harvard Business School e pela Columbia Business School.

"É evidente que os dados se tornaram o fator diferenciador para as empresas que buscam vantagem competitiva por meio de insights que podem otimizar custos e desempenho, além de identificar a estratégia", acrescenta Bretas. "A Semantix está no centro desse movimento, fornecendo às empresas a tecnologia que acelera o tempo de insights e agilizam a jornada de dados. Estou animada para me juntar à equipe nesse momento marcante", considera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.