ESV Digital compra operação da Adtrade no Brasil

0

A ESV Digital, uma das 5 maiores agências de performance do mundo, com escritório no Brasil desde janeiro deste ano, acaba de anunciar a compra da Adtrade, startup brasileira especializada em veiculação de campanhas de display RTB. A iniciativa da aquisição partiu da matriz em Paris, para ganhar vantagem competitiva na América Latina e também cumprir com o agressivo plano de dobrar o tamanho da operação brasileira nos próximos seis meses. O valor do acordo não foi divulgado.

Fundada em Paris em 2004, a ESV atua principalmente em Paid Search, com tecnologia e plataforma próprias, e gerenciando anualmente mais de R$ 715 milhões em links patrocinados. Com oito escritórios pelo mundo, a empresa chegou ao país por meio de uma parceria com a Project A Ventures, que investiu cerca de R$ 2 milhões para viabilizar a operação brasileira. A aquisição da Adtrade estava alinhada à estratégia de aumentar o escopo de atuação no Brasil, com o intuito de oferecer o mesmo pacote hoje disponível para os clientes em outros países.

A expertise da Adtrade em Real Time Bidding complementa o portfólio de serviços da ESV Digital na região beneficiando clientes e parceiros, que passarão a contar com uma agência mais completa sem deixar de lado o perfil especialista. Adtrade passará a ser uma marca da ESV Digital, um braço de Display RTB, e atuará como trading desk (mesa de compra de mídia). Mariana Olivieira, executiva da ESV no Brasil, explica que "a empresa construiu um nome bastante relevante no mercado brasileiro e queremos mantê-lo conosco, assim como sua carteira de clientes, que possui empresas como Makro, Kroton e SAP, que agora passam a ser atendidos pela ESV." A ESV atende marcas como Babies R Us, Best Western, Disney e Orange, já contava em seu portfólio de clientes brasileiros com empresas como Decatlhon, Flores Online e iFood.

A agência agora passa a atuar em três pilares: Paid Search, campanhas de links patrocinados; Display RTB, compra de espaços publicitários leiloados individualmente em tempo real; e Modelo de Atribuição, que atribui o peso de cada canal no resultado da venda do anunciante. Fernando Galender e Robson Del Fiol, co-CEOs e fundadores da Adtrade, se juntam à Alexa Gaspar e Mariana Oliveira, co-CEOS e fundadoras da ESV no Brasil, na direção da empresa.

A integração também acontece com as equipes, que se mudam para um novo escritório até o final de junho. "Agora somos 15 pessoas, uma equipe maior, mas com o mesmo foco em excelência no atendimento e na entrega de resultados. As duas empresas compartilham um DNA similar: foco em performance, uma equipe altamente analítica e utilização de tecnologia para a estruturação e otimização de cada campanha." enfatiza Galender.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.