Kroton Educacional adota solução para gerenciamento de dados

0
0

A Kroton Educacional adotou a solução da Informatica Corporation para sua estratégia de melhorar a qualidade dos seus dados de negócios, integrando mais de quarenta sistemas informatizados da instituição, como portal do aluno, ERP, ensino a distância, biblioteca e sistemas acadêmicos.

Com mais de 500 mil estudantes, o grupo de educação adotou o Informatica MDM (Master Data Management), uma plataforma de gerenciamento de informações mestres que oferece flexibilidade para atender às necessidades de grandes empresas, com volume crescente de dados. "A solução foi a que apresentou maior aderência aos nossos processos", afirma o diretor geral de TI da Kroton Educacional, Ailton Brandão.

A estratégia de negócios da Kroton passou por uma fase intensa de aquisições, gerando um grande volume de dados armazenados em diferentes sistemas e arquiteturas. Com esse cenário, somado às novas tecnologias virtuais presentes no setor da educação, a solução encontrada foi buscar no mercado uma plataforma de integração de dados que proporcionasse uma visão unificada e com qualidade de suas informações e, ao mesmo tempo, preparasse a instituição para o crescimento futuro e o seu time to market. Para a tomada de decisão, a empresa estudou os relatórios do Gartner e avaliou os fornecedores com melhor posicionamento, além de consultar outras empresas que usavam recursos similares e realizar prova de conceito em todas as soluções apresentadas.

"A solução da Informatica Corporation é ideal para companhias complexas com grande volume de dados que precisam de um resultado rápido de gerenciamento com foco na qualidade nas informações", explica o country manager Brasil da Informatica Corporation, Orlando Cintra. "A flexibilidade oferecida pela nossa empresa atende a qualquer modelo, o que é perfeito para quem já tinha um sistema que precisava ser otimizado. Além disso, ofereceremos não só a ferramenta, mas a expertise da nossa equipe para a implementação e arquitetura dentro da companhia, nos adaptando às suas necessidades", completa.

A unificação de sistemas da Kroton a partir da Informatica MDM ampliará o contato direto com os alunos, em uma abordagem mais fácil e rápida. A primeira fase de implementação começa em junho. "Nosso objetivo é integrar os sistemas e ter mais qualidade nos dados, já que nosso volume cresce continuamente. A solução nos ajudará a fortalecer os negócios do grupo como um todo", afirma Brandão.

 

Deixe seu comentário