Kroton Educacional adota solução para gerenciamento de dados

0

A Kroton Educacional adotou a solução da Informatica Corporation para sua estratégia de melhorar a qualidade dos seus dados de negócios, integrando mais de quarenta sistemas informatizados da instituição, como portal do aluno, ERP, ensino a distância, biblioteca e sistemas acadêmicos.

Com mais de 500 mil estudantes, o grupo de educação adotou o Informatica MDM (Master Data Management), uma plataforma de gerenciamento de informações mestres que oferece flexibilidade para atender às necessidades de grandes empresas, com volume crescente de dados. "A solução foi a que apresentou maior aderência aos nossos processos", afirma o diretor geral de TI da Kroton Educacional, Ailton Brandão.

A estratégia de negócios da Kroton passou por uma fase intensa de aquisições, gerando um grande volume de dados armazenados em diferentes sistemas e arquiteturas. Com esse cenário, somado às novas tecnologias virtuais presentes no setor da educação, a solução encontrada foi buscar no mercado uma plataforma de integração de dados que proporcionasse uma visão unificada e com qualidade de suas informações e, ao mesmo tempo, preparasse a instituição para o crescimento futuro e o seu time to market. Para a tomada de decisão, a empresa estudou os relatórios do Gartner e avaliou os fornecedores com melhor posicionamento, além de consultar outras empresas que usavam recursos similares e realizar prova de conceito em todas as soluções apresentadas.

"A solução da Informatica Corporation é ideal para companhias complexas com grande volume de dados que precisam de um resultado rápido de gerenciamento com foco na qualidade nas informações", explica o country manager Brasil da Informatica Corporation, Orlando Cintra. "A flexibilidade oferecida pela nossa empresa atende a qualquer modelo, o que é perfeito para quem já tinha um sistema que precisava ser otimizado. Além disso, ofereceremos não só a ferramenta, mas a expertise da nossa equipe para a implementação e arquitetura dentro da companhia, nos adaptando às suas necessidades", completa.

A unificação de sistemas da Kroton a partir da Informatica MDM ampliará o contato direto com os alunos, em uma abordagem mais fácil e rápida. A primeira fase de implementação começa em junho. "Nosso objetivo é integrar os sistemas e ter mais qualidade nos dados, já que nosso volume cresce continuamente. A solução nos ajudará a fortalecer os negócios do grupo como um todo", afirma Brandão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.