Painel discute desafios dos CIOs em inovar e gerenciar a complexidade hospitalar

0
19

Gerenciar a complexidade da gestão hospitalar é um dos principais dos desafios enfrentados pelos CIOs, que têm de avaliar uma grande diversidade conceitual, plataformas de hardware e software distintas, comunicação de informações clínicas e administrativas em tempo real, padronização, o uso de sistemas de apoio à decisão cada vez mais sofisticados, que obrigam a uma integração sistêmica, contínua, progressiva e segura.

A complexidade decorre dos vários agentes de saúde, incluindo os próprios hospitais, centros de saúde, laboratórios, operadoras de saúde, entidades governamentais, seguradoras, sistemas de pagamento e associações de classe, o que torna evidente a necessidade de garantir uma fluidez de informação – necessária e fidedigna – entre todos os processos das diversas redes nos seus diversos níveis de agregação de informação.

Estes assuntos serão discutidos no Fórum de Saúde Digital 2014 pelos painelistas já confirmados:

* Denis da Costa Rodrigues, gerente de TI, Hospital Alemão Oswaldo Cruz
* Gustavo Artese, Head da Prática de Direito Digital e Privacidade, VPBG Advogados
* Lilian Hoffmann, superintendente executivo de tecnologia da informação, Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A grade provisória do Fórum de Saúde Digital incluiu outras painéis de debates, sobre o usos de soluções de cloud em todos os setores da saúde, mobile healht, social health e plataformas inovadoras; e diversas palestras de negócios e atualização sobre toda a cadeia da saúde, que envolve hospitais públicos e privados, clinicas, laboratórios, operadoras de saúde, fornecedores, consultores e especialistas.

O Fórum de Saúde Digital é promovido pela TI INSIDE e organizado pela Converge Comunicações. Mais informações e inscrições no site ou pelo 0800 77 15028.

Deixe seu comentário