Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal instala central de monitoramento

0

A Secretaria de Estado da Criança do Distrito Federal inaugurou no começo de junho a central de monitoramento, projeto implementado pela Redecom Tecnologia. que integra o sistema de segurança por imagens do órgão, iniciado em setembro de 2013, com investimento de pouco mais de R$ 5 milhões.

A central tem a finalidade de concentrar o monitoramento das unidades socioeducativas de internação para menores infratores de São Sebastião, Santa Maria e Brazlândia, cada uma contemplada com 110 câmeras na sua infraestrutura. Com a conclusão do sistema, a secretaria contará com uma tecnologia que capta imagens em alta definição e que, em caso de ocorrências atípicas, emite alertas de atenção em tempo real para que a central fiscalize a região e aja de forma preventiva.

"Esse tipo de tecnologia proporciona uma maior segurança ao trabalho dos sócios educandos e seus colaboradores, além de auxiliar na gestão das unidades. A importância das câmeras inteligentes integradas a um sistema de monitoramento único atende ao crescimento da demanda por um melhor controle da movimentação nos órgãos públicos. O uso desta tecnologia é tido como componente essencial do bem-estar em uma sociedade contemporânea", afirma Carlos Martins, sócio-diretor da Redecom Tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.