Publicidade
Início Notícias Negócios Alibaba vende site de comércio eletrônico americano um ano após seu lançamento

Alibaba vende site de comércio eletrônico americano um ano após seu lançamento

0
Publicidade

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba anunciou nesta terça-feira, 23, que está vendendo o “11 Main”, seu site de compras online nos Estados Unidos, para o marketplace online rival OpenSky, pouco mais de um ano após seu lançamento. Segundo informações do The Wall Street Journal, em troca, o Alibaba deterá uma participação de 37,6% no OpenSky. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

A decisão destaca os desafios enfrentados pelo Alibaba nos mercados ocidentais, dominados por concorrentes como Amazon.com e eBay. O grupo pode buscar oportunidades de comércio eletrônico nos EUA, no longo prazo, mas, por enquanto, analistas e investidores estão prestando mais atenção aos esforços da empresa para solidificar sua posição forte no mercado chinês. O Alibaba detém cerca de 80% do mercado chinês de compras online.

Quando o 11 Main iniciou suas operações, em junho de 2014, a companhia disse ter um “plano de marketing robusto” para apoiar o crescimento das lojas existentes no site. No entanto, o site lutou para ganhar a atenção e o apoio da sede do Alibaba na China, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Além do 11 Main, o Alibaba tem aumentado sua presença no mercado norte-americano como um investidor. Em março, o gigante chinês investiu US$ 200 milhões no aplicativo de compartilhamento de fotos Snapchat. A companhia também está buscando oportunidades de investimento nos mercados emergentes. Na Índia, o Alibaba e a fabricante chinesa de eletrônicos em regime de terceirização, Foxconn, anunciaram que planejam investir, juntos, US$ 500 milhões na varejista online Snapdeal.com, por uma participação combinada de 10% na empresa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile