HP faz recall de 41 mil baterias de notebooks que superaquecem e podem causar incêndio

0
0

A HP Inc. divulgou nesta quinta-feira, 23, que iniciou um recall das baterias de lítio-íon contendo células Panasonic usadas em notebooks HP e Compaq células Panasonic devido ao risco de superaquecimento, incêndio e, consequentemente, queimaduras.

Os consumidores estão sendo orientados a parar imediatamente de usar as baterias que foram feitas na China, removê-las dos computadores e entrar em contato com a HP para a substituição gratuita.

O recall envolve cerca de 41 mil baterias, sendo que cerca de 2,6 mil das quais foram vendidas no Canadá e cerca de 4,5 mil, no México. As baterias têm os seguintes códigos de barras: 6BZLU, 6CGFK, 6CGFQ, 6CZMB, 6DEMA, 6DEMH, 6DGAL e 6EBVA.

A empresa recebeu até agora sete relatórios de conjuntos de baterias com superaquecimento, derretimento ou carbonização, e quatro relatos de danos materiais. Os notebooks com as baterias foram vendidos pela Best Buy, Walmart e lojas Costco, bem como nas concessionárias autorizadas em todo os EUA no período entre março de 2013 a agosto de 2015. Eles também foram vendidos online pela HP.

Deixe seu comentário