Especialistas explicam primeiros passos na jornada de Transformação Digital

0
0

Post content – A SoftwareONE, provedora global de plataforma, soluções e serviços, iniciou nesta terça-feira, 23, uma série de webinars visando ampliar o escopo de conhecimento do mercado rumo a transformação digital dos negócios. Neste primeiro webinar o tema "Sua Jornada na Nuvem", os especialistas da companhia, Bernardo Quaresma, AWS Sales Lead e Rodrigo Eleoterio, Technology Sevices Sales Lead da companhia, introduziram  os primeiros passos da jornada rumo ao cloud de ambientes empresariais, para que os usuários pudessem avaliar suas opções e desejos, a fim de garantir, que seguindo etapas corretas, venham a fazer a escolha  da melhor plataforma de nuvem, antes de realizar a efetiva mudança.

Dentro deste contexto, os especialistas advertem que para a migração na nuvem é preciso definir e habilitar as prioridades de cada negócio e é aí que  que se insere o Cloud Advisory da SoftwareOne que propicia a análise de como os aplicativos de negócios são hospedados no ambiente atual para traçar o caminho mais rápido e seguro para a nuvem.

Segundo Rodrigo Eleoterio, dados do mercado de 2019 mostram que 14 bilhões de dólares foram desperdiçados pelas empresas em ações atabalhoadas de migração, sendo que 5% desse montante é gasto em overspending, principalmente na migração de Data Centers privados para nuvem pública. "Estes números mostram que o uso da nuvem sem um desenho de uso ou uma correta especificação de Roadmap acabam por levar as empresas a uma perda de investimentos significativa".

Conforme os especialistas indicaram os principais desafios da cloud pública hoje estão fundamentados na falta de Conhecimento ( das tecnologias disponíveis e da jornada correta para migração); na falta de um Cloud Roadmap ( definindo estratégias de lift/shift principalmente), na falta de conhecimento e especialização para migração, além dos princípios de governança desses ativos.

Para Bernardo Quaresma,  o planejamento da migração é a base para um resultado positivo  que permitirá  ter um desenho da cloud necessária, com elasticidade desse ambiente, dentro da arquitetura necessária para o ambiente de negócios que se utilizará da Cloud, bem como o application assessment que possibilite às empresas avaliar o que é necessário para ativação do business e sua modernização, se necessário.

"O cloud advisory e assessment da SoftwareOne são desenvolvidos como ferramentas estratégicas para identificar workloads e mapeamentos de pendências, permitindo o uso das ferramentas agentless, com execução rápida e identificação dos instrumentos necessários para o sucesso das migrações", explicou o expert.

Os executivos da Software One mostraram ainda as melhores práticas para uma bem sucedida migração para a nuvem, bem como apresentaram cases de sucesso como o das emoresas Rodobens e Plumis, como exemplos de sucesso.

Deixe seu comentário