Publicidade
Início Gestão Cloud Especialistas explicam primeiros passos na jornada de Transformação Digital

Especialistas explicam primeiros passos na jornada de Transformação Digital

0
Publicidade

Post content – A SoftwareONE, provedora global de plataforma, soluções e serviços, iniciou nesta terça-feira, 23, uma série de webinars visando ampliar o escopo de conhecimento do mercado rumo a transformação digital dos negócios. Neste primeiro webinar o tema “Sua Jornada na Nuvem”, os especialistas da companhia, Bernardo Quaresma, AWS Sales Lead e Rodrigo Eleoterio, Technology Sevices Sales Lead da companhia, introduziram  os primeiros passos da jornada rumo ao cloud de ambientes empresariais, para que os usuários pudessem avaliar suas opções e desejos, a fim de garantir, que seguindo etapas corretas, venham a fazer a escolha  da melhor plataforma de nuvem, antes de realizar a efetiva mudança.

Dentro deste contexto, os especialistas advertem que para a migração na nuvem é preciso definir e habilitar as prioridades de cada negócio e é aí que  que se insere o Cloud Advisory da SoftwareOne que propicia a análise de como os aplicativos de negócios são hospedados no ambiente atual para traçar o caminho mais rápido e seguro para a nuvem.

Segundo Rodrigo Eleoterio, dados do mercado de 2019 mostram que 14 bilhões de dólares foram desperdiçados pelas empresas em ações atabalhoadas de migração, sendo que 5% desse montante é gasto em overspending, principalmente na migração de Data Centers privados para nuvem pública. “Estes números mostram que o uso da nuvem sem um desenho de uso ou uma correta especificação de Roadmap acabam por levar as empresas a uma perda de investimentos significativa”.

Conforme os especialistas indicaram os principais desafios da cloud pública hoje estão fundamentados na falta de Conhecimento ( das tecnologias disponíveis e da jornada correta para migração); na falta de um Cloud Roadmap ( definindo estratégias de lift/shift principalmente), na falta de conhecimento e especialização para migração, além dos princípios de governança desses ativos.

Para Bernardo Quaresma,  o planejamento da migração é a base para um resultado positivo  que permitirá  ter um desenho da cloud necessária, com elasticidade desse ambiente, dentro da arquitetura necessária para o ambiente de negócios que se utilizará da Cloud, bem como o application assessment que possibilite às empresas avaliar o que é necessário para ativação do business e sua modernização, se necessário.

“O cloud advisory e assessment da SoftwareOne são desenvolvidos como ferramentas estratégicas para identificar workloads e mapeamentos de pendências, permitindo o uso das ferramentas agentless, com execução rápida e identificação dos instrumentos necessários para o sucesso das migrações”, explicou o expert.

Os executivos da Software One mostraram ainda as melhores práticas para uma bem sucedida migração para a nuvem, bem como apresentaram cases de sucesso como o das emoresas Rodobens e Plumis, como exemplos de sucesso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile