Publicidade
Início Notícias Gestão Grupo BBM conclui migração para o SAP HANA

Grupo BBM conclui migração para o SAP HANA

0
Publicidade

O Grupo BBM – com mais de 20 anos de atuação em soluções em Transporte e Logística no Brasil e Mercosul 2021 – concluiu o processo de implementação do sistema de gestão SAP S/4HANA, visando a automatização de processos e o aumento da eficiência operacional, além de reduzir gargalos de informações, diminuir os custos operacionais e manter um elevado nível de compliance e de transparência para tomada de decisão baseada em relatórios atualizados em tempo real.

Pedro Neves, diretor executivo de tecnologia da informação e transformação digital da BBM, explica que com esta conclusão, a empresa passa a contar com integração de dados em uma única fonte, acesso rápido e simplificado das áreas às operações de estoque, fluxo de caixa, contas a pagar, contas a receber, contabilidade e controladoria. “Estamos construindo uma robusta arquitetura de software e com a migração para o SAP S4/HANA Cloud digitalizamos os processos de backoffice de forma fluída, privilegiando a usabilidade com agilidade, com efeito de produtividade. O novo ERP, já adotado na versão em nuvem, nos dá capacidade e flexibilidade para o crescimento que o negócio precisa”, explica Neves.

Neves também sinaliza que a adoção do SAP S/4HANA foi uma decisão estratégica da empresa para integrar as operações de novas aquisições e unificar informações das empresas adquiridas, permitindo capturar importantes sinergias e um primeiro passo na direção de criação de um centro de serviços compartilhados. “O S/4HANA é uma ferramenta de gestão eficiente que oferece facilidades na identificação de falhas, auxilia o processo de tomada de decisão, além de ser reconhecido mundialmente como o mais confiável e seguro do mercado”, completa.

O projeto teve duração de 11 meses e participação de 65 profissionais envolvidos nas diferentes fases do projeto. O parceiro de implementação foi a Cast Group. Mario Tiellet, vice-presidente de MidleMarket da SAP Brasil, explica que o setor logístico é uma das industrias prioritárias da SAP por entender que a gestão da cadeia de suprimentos é uma parte cada vez mais estratégica para as empresas e a profissionalização deste segmento traz impacto não só para os grandes operadores, como a BBM Logística, mas para todo o seu ecossistema de clientes, muitos deles, certamente usuários dos sistemas SAP. “O Grupo BBM escolheu uma solução de classe mundial que vai contribuir com seus planos de expansão, integração das empresas adquiridas e consolidação dos processos de forma inteligente”, resume Tiellet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile