Parceria entre Agrotools e Planet possibilita uso de imagens aéreas na área de agronegócio

0

Com o intuito de se consolidar como o one stop shop do Agro, o marketplace da Agrotools, plataforma digital corporativa do setor, segue se aliando a grandes empresas para prover soluções cada vez mais eficientes aos seus clientes.  A mais nova parceira é a Planet, uma das principais empresas de sistemas de observação da Terra.

A Planet revolucionou a indústria de imagens de satélite. Enquanto as companhias tradicionais operam com satélites grandes, complexos e de maior custo para obter as imagens, a Planet atua com uma "constelação" de satélites menores, que permite imagens mais definidas e com maior frequência, sendo pioneira nesse formato. Além disso, a Planet tem uma grande participação no monitoramento de áreas de desmatamento em âmbito global, mostrando o seu comprometimento com a agenda socioambiental, uma das prioridades da Agrotools desde a sua fundação.

Na prática, as soluções da Agrotools passarão a contar com imagens aéreas cuja frequência de atualização anual está garantida. Na sequência, a expectativa é de que outras soluções sejam implantadas, reduzindo ainda mais o tempo de atualização das imagens. Um grande avanço, já que outros provedores de imagens não garantem a mesma precisão.

Para Rafael Gomes, diretor de Operações da Agrotools, a parceria com a Planet dará maior visibilidade, frequência e qualidade no detalhamento de imagens para toda a cadeia do Agro, desde produtores rurais até grandes corporações. "A Agrotools considerou fundamental disponibilizar essa tecnologia, reconhecida mundialmente, em suas soluções desenvolvidas 100% em território nacional, agregando o mesmo valor para qualquer perfil de usuário", explica Rafael.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.