Publicidade
Início Notícias Negócios Visa compartilha primeiras impressões sobre o uso de pagamentos via WhatsApp no...

Visa compartilha primeiras impressões sobre o uso de pagamentos via WhatsApp no Brasil

0
Publicidade

O serviço de pagamentos no WhatsApp tem ganhado tração. Em seu primeiro mês de funcionamento no Brasil, dados da Visa Consuting & Anaytics, consultoria da Visa, mostram um crescimento em transferências com cartões Visa de 78% entre a primeira e a última semana de maio.

Também é possível notar algumas curiosidades em relação à forma como as pessoas têm transferido seu dinheiro pela plataforma. O registro de maior utilização aconteceu durante a semana, com 80% das transferências com Visa realizadas entre segunda a sexta-feira. Destaque para sexta-feira, dia com a maior concentração de transações registradas. O ticket médio das transferências com Visa no Brasil no mês de maio cresceu mais de 200% entre a primeira semana de maio e a última do mesmo mês.

Entre os estados com maiores tickets estão o Distrito Federal, Minas Gerais e São Paulo, respectivamente. Em quantidade de transferências com cartões Visa para amigos e parentes, os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná figuram entre os três maiores. A tecnologia da Visa que permite essa agilidade é chamada de Visa Direct, uma forma moderna de enviar e receber dinheiro de forma rápida. Visa Direct tem ganhado escala no mundo todo, crescendo aproximadamente 3,5 bilhões de transações globalmente no ano fiscal 2020.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile