CIEE lança aplicativo que conecta jovens a oportunidades de estágio

0

O CIEE lançou o aplicativo Meu CIEE, com foco em aproximar milhões de jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio e aprendizagem das melhores vagas para seus perfis. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play. 

"O Meu CIEE abre mais um canal importante para aproximar o jovem e estudante, que são usuários assíduos de apps para smartphones, de oportunidades que podem transformar suas vidas", explica Humberto Casagrande, CEO do CIEE. 

O candidato terá acesso, de maneira rápida e prática, a oportunidades de estágio e aprendizagem que estão abertas atualmente no Brasil. Por meio de uma triagem automática que leva em conta idade, nível de escolaridade, curso em que o jovem está matriculado, geolocalização entre outros fatores, as vagas, que se encaixam no perfil do candidato, ficam disponíveis. 

O Meu CIEE também permite que o jovem acompanhe o progresso nos processos seletivos para os quais se candidatou.  

Recursos para capacitação e autoconhecimento 

Para estimular o aprendizado contínuo o App Meu CIEE disponibiliza a opção de integração com o CIEE Saber Virtual, plataforma de cursos on-line gratuitos. "Os cursos possuem certificados e foram desenvolvidos para ajudar o jovem a desenvolver habilidades e competências que são importantes no mundo do trabalho", comenta Casagrande. 

Outro recurso que está disponível no aplicativo do CIEE é a Avaliação Comportamental. Essa ferramenta – amplamente utilizada em processos de recrutamento e seleção – avalia o comportamento das pessoas em determinadas situações e ambientes, com o objetivo de apontar quais características se destacam em cada candidato. "Essa é uma maneira de os jovens encontrarem comportamentos positivos que podem beneficiar sua carreira, bem como possíveis pontos que necessitam de melhorias e que podem prejudicar o seu desempenho", explica Casagrande. 

Por isso, fazer o teste e obter o resultado colabora para que o candidato possa potencializar suas aptidões e amenizar suas carências comportamentais. 

Para baixar o aplicativo em dispositivos da Apple, clique aqui App Store 

Para baixar o Meu CIEE em dispositivos com o sistema operacional Android, clique aqui Google Play 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.