Grupo Prosegur obtém avaliação de ESG da S&P Global Ratings

0

A Prosegur e Prosegur Cash são as primeiras empresas de segurança privada do mundo a obter e publicar sua avaliação Ambiental, Social e de Governança (ESG) da S&P Global Ratings, que avalia a estratégia de uma empresa e sua capacidade de lidar com potenciais riscos e oportunidades futuras.

A agência de classificação avaliou positivamente o desempenho ambiental tanto da Prosegur como da Prosegur Cash, e destacou especificamente aqueles relacionados à gestão das emissões de gases de efeito estufa, resíduos e poluição. Com relação ao perfil social de ambas as empresas, o relatório aponta o compromisso com o cliente, além de destacar aspectos da governança corporativa como a definição e o cumprimento de códigos e valores, e sua política de informação e transparência.

A S&P Global Ratings concedeu uma pontuação de 62/100 à Prosegur e 64/100 à Prosegur Cash. As duas empresas obtiveram classificações de acordo com a média dos setores e regiões em que operam. Este exercício de análise voluntária permitirá que as duas empresas monitorem o desempenho ao longo do tempo e, por sua vez, as ajudará a se concentrar e melhorar seu compromisso nestas áreas.

"Estamos conscientes de que nossa liderança no setor da segurança privada implica uma série de exigências sociais, éticas e ambientais. Isto se traduz em ações específicas que, por sua vez, devem ser supervisionadas e validadas por entidades independentes", disse Antonio Rubio, Secretário Geral da Prosegur. "Em virtude deste compromisso, fortalecemos nossa presença em alguns dos índices e classificações mais reconhecidos internacionalmente. E queremos incentivar a evolução positiva dessa presença como parte dos objetivos de nosso Plano Diretor de Sustentabilidade".

Plano Diretor de Sustentabilidade

Em 2021 a Prosegur deu mais um passo na ampliação de sua responsabilidade corporativa com a integração dos critérios do ESG em seu modelo de negócios e a aprovação do Plano Diretor de Sustentabilidade. O documento é um guia de ação que estabelece 63 iniciativas englobadas em quatro pilares fundamentais (Ética, Transparência e Governança; Pessoas; Trabalho Seguro e Meio Ambiente), que se inspiram nos SDGs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) das Nações Unidas, o marco de referência para a sustentabilidade em nível global.

De acordo com os relatórios da S&P Global Ratings, a Prosegur e a Prosegur Cash demonstraram uma grande capacidade de usar seus recursos, tanto internos quanto externos, para responder às mudanças em seu ambiente de negócios cada vez mais complexo e desafiador, identificando oportunidades e capitalizando sobre essas mudanças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.