Huawei e Rainforest Connection fazem parceria para proteção da natureza

0

Além de seu papel na transformação de vários setores, as tecnologias digitais também devem ajudar a reduzir em 20% o consumo de energia em diversos segmentos até 2030, afirmaram especialistas nesta quinta-feira, em Cancun, durante evento da indústria digital organizado pela Huawei com o apoio da ITU e da GSMA Intelligence.

"As tecnologias digitais têm o potencial de tornar nossa vida mais inteligente e nossas indústrias mais eficientes. A compensação de carbono de 20%, estimada até 2030 para várias indústrias, será dez vezes maior do que a energia usada pelo próprio setor de TIC", disse Michael Xue, vice-presidente da Huawei América Latina e Caribe.

Durante o Congresso LATAM ICT, a Huawei lançou uma nova unidade de negócios em energia digital, consolidando seus negócios em produtos mais eficientes em termos de energia para transportadoras, além de soluções mais inteligentes para o setor de energia e também componentes-chave, como conversores para usinas solares. A empresa destacou em seu relatório Green Development 2030 que o desenvolvimento sustentável será um conceito fundamental para seus negócios daqui para a frente.

"As tendências são claras. Tudo está ficando mais inteligente e verde. Podemos dizer que o desenvolvimento sustentável está chegando nas próximas décadas", afirmou Joaquin Saldana, vice-presidente de marketing de estratégia da Huawei América Latina e Caribe.

Natureza

A Huawei e seus parceiros como a Rainforest Connection também demonstraram como usam as tecnologias digitais para ajudar a conservar a natureza globalmente, incluindo alguns projetos na América Latina e no Caribe. Na Costa Rica, um projeto foi lançado há vários anos para proteger a floresta tropical e os macacos-aranha. No Chile, uma iniciativa semelhante foi lançada no ano passado para ajudar a proteger a floresta tropical e a raposa de Darwin, animal ameaçado de extinção no país. Eles também estão trabalhando em um projeto em Yucatan, no sul do México, para ajudar a conservar a biodiversidade dos pântanos.

"A Rainforest Connection orgulhosamente firmou essa parceria com a Huawei Tech4All para desenvolver e usar tecnologias avançadas para monitorar e proteger regiões ameaçadas que abrangem dez países. Usando monitoramento acústico e Inteligência Artificial, somos capazes de alertar as populações locais sobre quando e onde as ameaças estão ocorrendo e mapear a presença das espécies para apoiar as ações de conservação. ", disse a diretora de Expansão Internacional da entidade, Chrissy Durkin.

"Nesses projetos de responsabilidade social corporativa, adotamos uma abordagem de usar nossas tecnologias e aplicá-las a problemas e desafios reais para que possamos eventualmente produzir soluções inovadoras adequadas ao contexto local", disse Marcelo Pino, vice-presidente de Assuntos Públicos da Huawei América Latina e Caribe.

TECH4ALL

TECH4ALL é um plano de ação e iniciativa de longo prazo que a Huawei lançou para promover a inclusão digital. Seu objetivo principal é garantir que ninguém fique para trás no mundo digital. Com três áreas fundamentais de foco — tecnologia, aplicações e habilidades, a Huawei trabalha com clientes e parceiros para promover a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável em quatro domínios — educação, meio ambiente, saúde e desenvolvimento. Juntos, estamos ajudando cada pessoa, casa e organização a se beneficiar da tecnologia digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.