Huawei e Rainforest Connection fazem parceria para proteção da natureza

0

Além de seu papel na transformação de vários setores, as tecnologias digitais também devem ajudar a reduzir em 20% o consumo de energia em diversos segmentos até 2030, afirmaram especialistas nesta quinta-feira, em Cancun, durante evento da indústria digital organizado pela Huawei com o apoio da ITU e da GSMA Intelligence.

"As tecnologias digitais têm o potencial de tornar nossa vida mais inteligente e nossas indústrias mais eficientes. A compensação de carbono de 20%, estimada até 2030 para várias indústrias, será dez vezes maior do que a energia usada pelo próprio setor de TIC", disse Michael Xue, vice-presidente da Huawei América Latina e Caribe.

Durante o Congresso LATAM ICT, a Huawei lançou uma nova unidade de negócios em energia digital, consolidando seus negócios em produtos mais eficientes em termos de energia para transportadoras, além de soluções mais inteligentes para o setor de energia e também componentes-chave, como conversores para usinas solares. A empresa destacou em seu relatório Green Development 2030 que o desenvolvimento sustentável será um conceito fundamental para seus negócios daqui para a frente.

"As tendências são claras. Tudo está ficando mais inteligente e verde. Podemos dizer que o desenvolvimento sustentável está chegando nas próximas décadas", afirmou Joaquin Saldana, vice-presidente de marketing de estratégia da Huawei América Latina e Caribe.

Natureza

A Huawei e seus parceiros como a Rainforest Connection também demonstraram como usam as tecnologias digitais para ajudar a conservar a natureza globalmente, incluindo alguns projetos na América Latina e no Caribe. Na Costa Rica, um projeto foi lançado há vários anos para proteger a floresta tropical e os macacos-aranha. No Chile, uma iniciativa semelhante foi lançada no ano passado para ajudar a proteger a floresta tropical e a raposa de Darwin, animal ameaçado de extinção no país. Eles também estão trabalhando em um projeto em Yucatan, no sul do México, para ajudar a conservar a biodiversidade dos pântanos.

"A Rainforest Connection orgulhosamente firmou essa parceria com a Huawei Tech4All para desenvolver e usar tecnologias avançadas para monitorar e proteger regiões ameaçadas que abrangem dez países. Usando monitoramento acústico e Inteligência Artificial, somos capazes de alertar as populações locais sobre quando e onde as ameaças estão ocorrendo e mapear a presença das espécies para apoiar as ações de conservação. ", disse a diretora de Expansão Internacional da entidade, Chrissy Durkin.

"Nesses projetos de responsabilidade social corporativa, adotamos uma abordagem de usar nossas tecnologias e aplicá-las a problemas e desafios reais para que possamos eventualmente produzir soluções inovadoras adequadas ao contexto local", disse Marcelo Pino, vice-presidente de Assuntos Públicos da Huawei América Latina e Caribe.

TECH4ALL

TECH4ALL é um plano de ação e iniciativa de longo prazo que a Huawei lançou para promover a inclusão digital. Seu objetivo principal é garantir que ninguém fique para trás no mundo digital. Com três áreas fundamentais de foco — tecnologia, aplicações e habilidades, a Huawei trabalha com clientes e parceiros para promover a inclusão digital e o desenvolvimento sustentável em quatro domínios — educação, meio ambiente, saúde e desenvolvimento. Juntos, estamos ajudando cada pessoa, casa e organização a se beneficiar da tecnologia digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui