KPMG abre inscrições para prêmio internacional de startups

0

Com inscrições abertas até o dia primeiro de agosto, a KPMG anuncia o lançamento da premiação internacional "Global Tech Innovator 2022". A iniciativa tem como propósito reconhecer startups inovadoras de rápido crescimento. 

Além disso, o objetivo também é apoiar empresas com potencial de progredirem nos negócios e ajudar os principais inovadores tecnológicos globais interessados em assumir a liderança do mercado no futuro. As inscrições podem ser feitas por qualquer empreendedor que: tiver uma empresa registrada no Brasil, onde a competição final local será realizada; estiver em operação há cinco (5) anos ou menos (na forma atual); gerar receita entre US? 1 milhão e US$ 15 milhões; ou ter levantado pelo menos US$ 500 mil em capital. Os candidatos devem ter tecnologias inovadoras e comprovadas, modelos de negócios robustos, capacidade de demonstrar tração nas suas atividades e potencial de expansão. Os competidores devem ser residentes do Brasil e ter 18 anos ou mais. As inscrições estão abertas até o dia 1 de agosto. 

"O ecossistema brasileiro de startups tem apresentado cada vez mais maturidade quando se trata de inovação. Temos condições de liderar transformações relevantes para a sociedade e apoiar o crescimento contínuo dos empreendedores tecnológicos que estão promovendo inovação em diversos setores. Participar dessa premiação internacional significa estabelecer um networking único e ganhar reconhecimento de grandes líderes de negócios, investidores e influenciadores desse mercado. Esperamos ter a participação de empreendedores e empreendedoras que lideram startups em diferentes setores e regiões do Brasil e assim ajudá-los nessa jornada para eles alavancarem ainda mais os negócios", afirma Diogo Garcia, sócio-diretor e líder do Programa Emerging Giants da KPMG no Brasil. 

Cada empresa selecionada na primeira fase terá aproximadamente 10 minutos para se apresentar e responder às perguntas de um painel de jurados. Sobre os critérios de avaliação, cada apresentação será julgada por um painel de especialistas do setor e da KPMG. Todas as inscrições serão pontuadas considerando seis critérios: disrupção e inovação, potencial de mercado, adoção do cliente, tração de mercado e marketing, potencial de longo prazo e qualidade da apresentação (pitch). De acordo com um recente relatório do StartupBlink, o Brasil é um dos ecossistemas mundiais emergentes mais inovadores, ocupando a 26ª posição no ranking que analisou 100 países. 

"O prêmio da KPMG é uma excelente oportunidade para empreendedores brasileiros que lideram startups interessadas em fazer a disrupção acontecer. Os vencedores da premiação terão a chance de estar em um ecossistema global direcionado para o crescimento dos seus negócios, com tecnologias inovadoras, modelos operacionais robustos, capacidade de demonstrar tração em suas atividades e potencial para atingir uma escala mundial", afirma Jubran Coelho, sócio-líder da área de Private Enterprise da KPMG no Brasil e na América do Sul. 

O vencedor brasileiro será anunciado no início de setembro e participará da etapa final do prêmio em Lisboa, Portugal, em novembro, quando representantes de 23 países e territórios terão a oportunidade de apresentar seus planos de crescimento a um painel internacional de jurados. Os participantes previstos incluem: países da África, Austrália, Brasil, Canadá, China, Colômbia, Dinamarca, Alemanha, Irlanda, Israel, Índia, Japão, Dinamarca, México, Holanda, Noruega, Portugal, Qatar, Arábia Saudita, Espanha, Taiwan, Reino Unido e Estados Unidos. 

Apenas um grande vencedor será anunciado na final do KPMG Private Enterprise Global Tech Innovator 2022. A startup ganhadora será vista como líder em inovação tecnológica e seu líder terá a oportunidade de ser reconhecida como um dos empreendedores tecnológicos mais inovadores do mundo. Além disso, as empresas vencedoras serão apresentadas no "Winners Report", da KPMG, e poderão se conectar com figuras renomadas e os principais especialistas do setor e influenciadores desse mercado no mundo. A edição 2021 do Global Tech Innovator atraiu cerca de 700 concorrentes de todo o mundo, ano em que a empresa brasileira Krilltech foi a grande vencedora global após uma intensa competição com outros 16 finalistas. 

"Entramos na competição pensando que seria uma oportunidade para mostrar a nossa tecnologia e a nossa empresa no Brasil. Quando chegamos ao evento final, tudo começou a escalar, e, quando fomos coroados como o vencedor global, fomos contatados quase que imediatamente por múltiplos investidores. Além disso, temos sido procurados por agricultores, produtores e empresas de todo o mundo que compartilham do nosso objetivo de melhorar a agricultura de uma forma ambientalmente responsável usando a nossa solução nanotecnológica e disruptiva. Essa premiação da KPMG nos projetou definitivamente para o mundo", afirma Diego Stone, CEO da Krilltech. 

Informações complementares e formulário de inscrição estão disponíveis no link. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.