Pinacoteca de SP lança nova plataforma online e amplia a experiência do visitante

0

A Pinacoteca de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, acaba de lançar novo site. Intitulado ''Hub'', o conceito da plataforma é o de oferecer aos usuários uma possibilidade de acesso mais integrado e dinâmico, permitindo uma navegação mais fluida por todos os conteúdos relacionados à Pinacoteca.

A iniciativa, que mantem o mesmo endereço eletrônico www.pinacoteca.org.br,  acompanha as rápidas transformações pelas quais o universo digital tem passado e busca atender as múltiplas necessidades do visitante — tanto aquele interessado em visitar fisicamente as exposições e participar das atividades oferecidas pelo museu, quanto aquele que busca conteúdo online. Mais acessível, também terá exposições imersivas como tours 360º e depoimentos de artistas. Conectando assim múltiplos formatos e linguagens.

O processo de atualização e mudança da plataforma digital da Pinacoteca começou a ser realizado em 2020 em meio à pandemia, somado à crescente demanda do público por informação e conteúdo cultural de qualidade. O projeto da nova plataforma foi coordenado pelo Núcleo de Comunicação juntamente da equipe de Design da Pinacoteca, em uma construção colaborativa com todas as áreas do museu. O projeto contou com a consultoria da empresa de serviços de marketing Media Monks e foi desenvolvido pela Hous Mídia Interativa.

Para marcar este lançamento, serão colocados no ar os tours virtuais das exposições atualmente em cartaz Adriana Varejão: Suturas, fissuras, ruínas, e Ayrson Heráclito: Yourùbáiano, além deles estarão disponíveis os tours inéditos Rosangela Rennó: Pequena Ecologia da Imagem e Ninguém teria acreditado: Alvim Corrêa e 10 artistas contemporâneos, apresentadas em 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui