Ricoh e Lenovo firmam parceria para atuar no Brasil

0

As operações da Ricoh e da Lenovo no Brasil fecharam parceria para apoiar as empresas em sua transformação digital, em um momento em que ganham impulso os modelos de trabalho híbrido e em home office, nos quais a força de trabalho precisa se manter sempre conectada e produtiva, onde estiver. A Ricoh tem atuado fortemente em fornecer soluções completas em equipamentos, conexões e serviços de TI para esta nova transformação digital das companhias.

O modelo adotado é o as a service, ou seja, os dispositivos e softwares são fornecidos pela Ricoh, liberando a área de TI da empresa do investimento e do gerenciamento, podendo se dedicar à inovação e ao desenvolvimento de soluções para o negócio de cada companhia. Neste sentido, é de grande importância para a Ricoh a parceria com a Lenovo, maior fabricante de PCs e notebooks do mundo e detentora de telefones celulares da marca Motorola.

As duas companhias já eram parceiras em vários países de América Latina. No Brasil, no início a parceria será focada em dispositivos (PCs, notebooks, smartphones), work stations e salas de videoconferência totalmente equipadas e prontas para uso.

"Esta é uma parceria que está apenas no início no Brasil, mas que já vem produzindo resultados e nos traz grandes perspectivas de crescimento conjunto. Já estamos trabalhando com equipamentos Lenovo e Motorola nas soluções que estamos oferecendo para empresas como bancos e siderúrgicas. Facilita o fato de termos diversas visões em comum entre Ricoh e Lenovo, como o objetivo de simplificar o desenvolvimento dos espaços de trabalho digitais e uma atuação social e ambiental responsável", diz Giancarlo Ghirotti, CEO da Ricoh no Brasil.

"A Lenovo tem o DNA de trabalhar com parcerias na comercialização de seus produtos para entregar aos clientes soluções adequadas às suas necessidades. A Ricoh já é nossa forte parceira em vários países e tenho certeza de que isso vai acontecer também no Brasil. Vamos trabalhar potencializando o conhecimento, a experiência e base tecnológica de classe global que temos em comum para entregar soluções mais inteligentes aos nossos clientes. Também nos motiva a atuação da Ricoh em ESG, que é muito próxima ao nosso pensamento de sempre favorecer as sociedades onde atuamos", afirma Augusto Rosa, diretor de vendas para canais da Lenovo no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.