Com experiência de prevenir mais de R$ 1 bilhão em fraudes e possibilitar a transação segura de bilhões de reais para grandes companhias, como Itaú e Santander, a idtech AcertPix ampliará seu escopo de serviços. Com o lançamento da Skia, plataforma alimentada por inteligência artificial para comunicação por meio de imagem, voz e texto, a empresa planeja crescer 100% em 2025. O framework da ferramenta, desenvolvido dentro de casa, possibilita o aumento de conversão e atendimento 24/7, utilizando AI para avaliar as chamadas, sugerir melhorias e hiper personalizar os roteiros.
Conforme explica André Azevedo, CEO da AcertPix, o objetivo é tornar a empresa referência em agentes de IA no mercado de prevenção e fraude. "Trabalhamos com inteligência artificial desde nossa fundação, mas ainda não havíamos nos apaixonado pela tecnologia, pois o foco era sempre as metas dos clientes. Agora buscamos o que há de mais moderno para construir e acoplar – Agentes de AI", diz.
O foco inicial do sistema era a prevenção à fraude, mas surgiram novas oportunidades como vendas, canal de denúncias, ouvidoria, recrutamento e seleção, entre outras, razões que fizeram a AcertPix decidir ampliar o escopo da Skia.
Segundo a empresa, outro papel fundamental dos agentes que operam nos bastidores da plataforma é o de metrificar todas as interações, possibilitando as sugestões de melhorias nos roteiros e interações.
Muito além da documentoscopia
Com algoritmos próprios de IA e um levantamento de mais de três mil regras mapeadas para todos os estados brasileiros, a AcertPix tem expertise na análise de documentos de identificação, como RG, CN e DNI.
Cada documento leva cerca de 10 segundos para ser analisado. Além dos documentos de identificação de pessoa física, a AcertPix realiza avaliação de holerites, comprovantes de endereço e também de pessoas jurídicas como balanços, DRE, entre outros.
O momento agora é de posicionar a empresa como desenvolvedora no mercado de agentes de IA, inclusive atacando setores que a empresa ainda não atendia, como o de saúde, educação e poder público.
Formada em 2021 a partir da joint-venture da Acert com a Pix Force, a AcertPix prioriza o ROI de seus clientes. "O foco do cliente é o que importa para nós e essa mentalidade tem nos ajudado a desenvolver novas soluções e a crescer organicamente. O slogan 'clientes saudáveis, negócios rentáveis' reflete que o resultado é o que interessa, independente da tecnologia que será utilizada", complementa Azevedo.
Os agentes de IA têm possibilitado à AcertPix tornar os negócios mais rentáveis e escaláveis. "Hoje temos mais de 30 agentes de IA em nossa própria operação, aprimorando ações, realizando trabalhos que ainda não fazíamos, e permitindo a hiper personalização. Temos agentes conversacionais para atendimento e financeiro, para análise dos resultados, para agilizar o faturamento, para marketing, para revisão de código dos desenvolvedores", diz o CEO.
Como resultado direto, o tempo necessário para realizar os faturamentos da AcertPix reduziu 99% e a análise de questionários de cibersegurança dos clientes, que demorava dias, agora é feita em segundos.
Aplicabilidade da Skia
A Skia pode ser utilizada para aumentar a segurança e conversão nos processos de formalização de empréstimos e financiamentos. "Com o uso de vídeo junto a outras formas de autenticação silenciosa, conseguimos evitar que ocorram crimes de contratação de serviços em nome de alguém que não está ciente", explica André Azevedo.
Outra vantagem é a possibilidade de atendimento 24/7. "Quem já precisou fazer um processo fora do horário comercial e não deu certo pois não tinha atendente disponível? A Skia pode deixar o processo mais fluido e personalizado para a jornada e momento de cada cliente", conclui.