A Ford América do Sul escolheu a RELEX Solutions, fornecedora de soluções unificadas de planejamento de cadeia de suprimentos e varejo, para acelerar suas operações de pós-venda de autopeças. Ao substituir seu sistema atual de supply chain, a montadora busca atingir níveis mais altos de serviço para os concessionários, melhorar a precisão das previsões, reduzir custos de estoque e automatizar os processos de planejamento para obter mais eficiência. A parceira da RELEX, DemandTex, apoiará a implementação em cinco países da América do Sul: Brasil, Argentina, Chile, Peru e Colômbia.
A Ford América do Sul gerencia uma cadeia de suprimentos altamente complexa, com 600 fornecedores, 10 centros de distribuição, 150 mil SKUs e 400 concessionárias. A iniciativa garantirá que os concessionários da região tenham as peças certas no momento certo, aumentando a satisfação do cliente e minimizando o tempo de inatividade dos veículos.
Leia também Agenda Ford impulsiona digitalização e amplia satisfação dos clientes
Com a plataforma baseada em IA da RELEX, a montadora otimizará os níveis de estoque — inclusive de itens de baixa rotatividade — ao mesmo tempo em que automatiza processos de planejamento para reduzir o trabalho manual. A companhia ajudará a Ford a fortalecer as capacidades de compras, permitir o planejamento integrado e aplicar previsão de demanda com múltiplos fatores (regressores) para obter maior precisão. Além disso, a Ford usará recursos de colaboração com fornecedores e planejamento de cenários para simplificar as operações e manter um forte alinhamento com seus parceiros.
Siga TI Inside no LinkedIn e fique por dentro das principais notícias do mercado.