O Yahoo e a Dentsu, joint venture entre a agência de publicidade japonesa de mesmo nome e a DPZ, acabam de anunciar a criação do Spot & Search, um serviço de publicidade que combina televisão e internet. Nele, as propagandas divulgadas na TV ficam diretamente ligadas a resultados de pesquisas feitas no Yahoo por meio de uma palavra-chave apresentada após a exibição do filme publicitário.
Segundo as duas empresas, com o Spot & Search, os telespectadores interessados em realizar a pesquisa na internet digitam no site de buscas a senha disponibilizada na propaganda e ao clicar no banner oficial da campanha encontram informações mais detalhadas sobre o produto, campanha e filme, além de outros conteúdos relacionados à empresa como catálogos on-line de imagens.
As empresas que utilizam o serviço, além de poder fornecer uma experiência única da sua marca aos interessados, também têm a possibilidade de aumentar a visibilidade do filme publicitário e o acesso ao site da marca. A primeira campanha realizada pela Dentsu foi para uma renomada multinacional de tecnologia – o nome não foi revelado – e já esta atuando com sucesso no Japão.