Intersystems fornece plataforma que será usada no sistema de saúde dos EUA

0

A Intersystems foi selecionada para implantar a infraestrutura que permitirá a conexão entre todos os softwares de saúde clínica e de negócios do North Shore-LIJ Health Systems, dos Estados Unidos.

 A plataforma Intersystems HealthShare será usada para conectar hospitais, práticas médicas, centros de atendimento ao paciente, call centers e programa de serviços comunitários.

A ideia é implementar novas funcionalidades, como mensagens inteligentes de rotina, alertas proativos, fluxos de trabalho avançados e análises em tempo real que ajudarão a aumentar a qualidade dos tratamentos e da experiência do paciente.

O investimento do North Shore-LIJ nessa iniciativa, avaliado em US$ 25 milhões para os próximos anos, é essencial para atender aos desafios tecnológicos colocados pela Affordable Care Act, assim como a indústria da saúde faz a transição dos serviços pagos para cuidados mais responsáveis e coordenados.

Esses desafios incluem a consolidação de sistemas clínicos e administrativos díspares, integrando departamentos como call centers, e capturando todas as informações clínicas de bancos de dados de alta capacidade, como dispositivos médicos móveis e sistemas de monitoramento domiciliar.

Neste modelo assistencial emergente, interoperabilidade entre diversos sistemas torna-se uma estratégia indispensável.

O HealthShare proporcionará aos fornecedores de saúde, segurança e visão abrangente das informações do paciente durante todo o tratamento, considerando que o sistema de registro eletrônico de saúde do North Shore-LIJ está sendo integrado a 15 hospitais, três enfermarias, 12 departamentos de emergência, cerca de 400 ambulatórios e consultórios médicos, e em consultórios médicos comunitários afiliados ao sistema de saúde.

Além das trocas de informações clínicas, a plataforma HealthShare possibilitará o envio inteligente de alertas, com horário marcado, e de informações críticas para os profissionais em seus fluxos de trabalho preferidos.

Quando uma gestante de alto risco dá entrada na sala de emergência, por exemplo, o sistema automaticamente notifica seu obstetra enquanto informa aos médicos da sala de emergência, de modo instantâneo, o histórico médico completo da paciente.

Como resultado, esses profissionais conseguem trabalhar com informações completas e atualizadas.

A análise em tempo real do HealthShare também identifica falhas no tratamento, como consultas perdidas e prescrições não preenchidas, permitindo o registro das atividades feitas pelo paciente e os detalhes de cada uma delas durante todo o tratamento.

O projeto tem um cronograma agressivo que reflete o ritmo extraordinário da evolução dos cuidados com a saúde. A primeira fase, a ser concluída em seis meses, inclui tecnologias que permitirão ao HealthShare ter o registro completo da saúde do paciente, acessar o visualizador clínico e o prontuário do paciente, automação de identificação e registros.

No primeiro ano serão implementadas funcionalidades avançadas, tais como análise de dados ativos em tempo real e processos de negócios mais complexos, para uso em casos de notificações de retorno de pacientes em menos de 30 dias e de pagamentos efetuados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.