Cisco vende divisão de set-top box à francesa Technicolor por 550 milhões de euros

0

A Technicolor, empresa francesa de tecnologia para o setor de mídia e entretenimento, anunciou nesta quinta-feira, 23, que firmou um acordo com a Cisco para adquirir sua divisão de set-top box ou Customer Premises Equipment (CPE, na sigla em inglês) – título genérico dado aos equipamentos de rede que estão localizados na ponta do acesso do usuário de um serviço de telecomunicações.

A transação, avaliada em 550 milhões de euros (o equivalente a US$ 600 milhões), deve ser concluída entre o fim deste ano e o primeiro trimestre de 2016, sujeita às aprovações regulatórias e condições habituais de fechamento. Conforme os termos do negócio, a Cisco irá receber 413 milhões de euros em dinheiro e 137 milhões de euros em ações da Technicolor recém-emitidas, sujeitos a determinados ajustes previstos no acordo.

Em um comunicado, a Technicolor afirma que, com a aquisição, a empresa passará a deter 15% do mercado mundial de CPE, vendendo mais de 60 milhões de aparelhos por ano, com uma base instalada de 290 milhões de set-top boxes e 185 milhões de gateways para mais de 100 países.

As empresas também assinaram uma aliança estratégica que permitirá que ambas desenvolvam e ofereçam tecnologias de vídeo e banda larga de próxima geração, bem como um acordo de licenciamento cruzado de patentes no longo prazo, que cobre propriedades intelectuais e patentes de ambas as companhias.

"Temos a empresa certa para conduzir o futuro do negócio de CPE para entregar o que nossos clientes e parceiros necessitam, hoje e no futuro. Na Cisco, estamos priorizando nossos investimentos para cumprir nossa estratégia de vídeo na nuvem e, em parceria com a Technicolor, posicionaremos o negócio CPE e funcionários para o sucesso futuro", declarou John Chambers, CEO e Chairman da Cisco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.