Equinix amplia conectividade com a Amazon Web Services

0

A Equinix anuncia a ampliação de sua relação com a Amazon Web Services (AWS) para oferecer uma conectividade de cloud aprimorada e ajudar as empresas a acelerar sua jornada rumo a AWS por meio de uma conectividade privada.

Ao ampliar sua colaboração para oferecer uma conectividade privada e segura com o AWS Direct Connect, a Equinix participa do lançamento do novo AWS Direct Connect Service Delivery Program, que permite que os clientes da companhia utilizem conexões hospedadas com capacidades de 1G, 2G, 5G e 10G por meio do Equinix Cloud Exchange Fabric (ECX Fabric). Esses recursos aprimorados permitem que empresas com cargas de trabalho críticas se beneficiem de uma latência mais baixa e de uma maior capacidade de largura de banda para arquiteturas de cloud híbrida na Plataforma Equinix.

Para favorecer as cargas de trabalho híbridas, a disponibilidade de novas capacidades de 1G, 2G, 5G e 10G permite que os clientes da Equinix que utilizam o ECX Fabric se conectem com facilidade a uma ampla gama de serviços da AWS por meio de pontos de acesso ao AWS Direct Connect na mesma região metropolitana em que a infraestrutura do cliente estiver localizada. Para outras cargas de trabalho que exigem baixa latência, maior largura de banda e adesão à soberania de dados, os clientes da Equinix podem utilizar as novas capacidades aprimoradas do ECX Fabric para acessar todos os serviços da AWS por meio de pontos do AWS Direct Connect em regiões metropolitanas diferentes daquela onde a infraestrutura do cliente estiver localizada.

"As empresas com aplicações e cargas de trabalho sensíveis à latência — especialmente as empresas de serviços financeiros — exigem uma performance previsível para assegurar uma experiência de usuário consistente e de alta qualidade. O AWS Direct Connect e o ECX Fabric juntos, na plataforma de interconexão global da Equinix, oferecem uma combinação ideal que permite que esses clientes implementem arquiteturas de cloud híbrida e atinjam esse nível de performance e segurança.

Ao oferecer conexões dedicadas e conexões hospedadas com as novas velocidades de 1G a 10G no ECX Fabric, estamos aprimorando a conectividade de cloud privada para empresas de modo a ajudá-las a acelerar a adoção de cloud híbrida", comenta Kaushik Joshi, Global Managing Director of Strategic Alliances da Equinix

A necessidade de implementar uma arquitetura de cloud híbrida por meio da conexão com provedores de serviços de cloud, como a AWS, está se tornando cada vez mais importante para as empresas globais, à medida que a transformação digital alimenta a necessidade de acesso sob demanda a serviços baseados em cloud. A Equinix vem atuando como provedora do AWS Direct Connect há muito tempo, facilitando tanto as conexões dedicadas quanto as hospedadas em data centers IBX da Equinix no mundo inteiro.

Em março de 2019, a AWS anunciou uma atualização no programa de parceiros do AWS Direct Connect, validando conexões hospedadas e dedicadas como seus modelos preferenciais. A AWS também recomenda que os clientes adotem conexões dedicadas e hospedadas em suas cargas de trabalho confidenciais.

Para habilitar as implementações de cloud híbrida para empresas, a Equinix oferece mais acessos ao AWS Direct Connect do que qualquer outro provedor de data center. Atualmente, o AWS Direct Connect está disponível para clientes por meio do ECX Fabric em 27 mercados estratégicos, incluindo Amsterdã, Chicago, Dallas, Dubai, Frankfurt, Helsinque, Hong Kong, Los Angeles, Londres, Madri, Manchester, Miami, Munique, Nova York, Osaka, Paris, Rio de Janeiro, São Paulo, Seattle, Vale do Silício, Singapura, Estocolmo, Sydney, Tóquio, Toronto, Varsóvia e Washington, D.C.

O ECX Fabric é um serviço de interconexão sob demanda habilitado por SDN (Redes Definidas por Software) que permite que qualquer empresa faça a conexão entre sua própria infraestrutura distribuída e as infraestruturas distribuídas de quaisquer outras empresas, incluindo as maiores operadoras e provedores de cloud do mundo, na Plataforma Equinix. Uma conectividade direta e privada com provedores estratégicos de serviços de cloud é essencial, à medida que a transformação digital fomenta uma demanda cada vez maior por serviços digitais localizados na edge. Segundo o Global Interconnection Index Volume 2 (GXI), um estudo de mercado publicado anualmente pela Equinix, a interconexão entre as empresas e os provedores de cloud e de TI deve crescer 98% ao ano até 2021, permitindo que os negócios desenvolvam novos serviços digitais e migrem cargas de trabalho existentes para plataformas de cloud de terceiros.

"A transformação digital está levando as empresas a migrarem sua infraestrutura de TI para a cloud. A chave para que essa migração seja bem-sucedida é contar com as vantagens de flexibilidade e escalabilidade proporcionadas por arquiteturas de cloud híbrida que lhes permitam movimentar com facilidade seus dados e cargas de trabalho entre clouds públicas e privadas. A interconexão é um componente crucial, oferecendo às empresas uma opção de conectividade para a cloud pública mais segura, mais econômica e com maior largura de banda se comparada à internet pública. A capacidade da Equinix de fornecer recursos aprimorados para criar um ambiente de cloud híbrida às empresas, sobretudo àquelas com cargas de trabalho confidenciais, permite uma migração sem atrito para a cloud pública e também que as empresas colham os enormes benefícios que a cloud tem a oferecer", afirma Jennifer Cooke, diretora de pesquisa do instituto IDC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.