Publicidade
Início Comunicações Mobile APP de transporte de gado: Uboi chega ao mercado

APP de transporte de gado: Uboi chega ao mercado

0
Publicidade

A JBS lança o primeiro aplicativo para transporte de gado vivo, o Uboi. A tecnologia dará acesso aos pecuaristas à frota da JBS Transportadora, visando facilitar e aumentar a segurança na contratação do transporte de animais. A empresa conta com uma frota de três mil veículos próprios e de parceiros viajando por todo o país. Os motoristas que prestam serviço à companhia podem se cadastrar no aplicativo gratuitamente.

A Greenz foi contratada pela multinacional para acelerar as estratégias de comunicação e marketing da startup. Sob o mote “Chama o Uboi”, a campanha visa a unir o agropecuarista interessado em transportar seu gado vivo aos motoristas cadastrados na plataforma. O plano contempla plataformas digitais – Facebook, Instagram, Google e os portais do segmento -, além de mídia off-line, como rádio, TV e revistas do setor. O objetivo é gerar awareness para a nova marca, download do app e uso do serviço. “Nosso maior desafio foi criar diálogo entre o serviço e o seu público, tão específico. Para isso, uma comunicação simples, direta e apoiada na experiência e credibilidade da JBS foram essenciais”, explica o CCO da Greenz, Paulo Henrique Gomes (PH).

No Brasil, são aproximadamente 28.000 fazendas ativas na compra e venda de gados. Há um universo muito grande de fazendas com gado magro, porém muito pulverizado e de difícil acesso. Mato Grosso foi o primeiro estado a conhecer a novidade. A partir de agora, os produtores dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Vale do Araguaia (MT) também terão acesso ao serviço pelo aplicativo.

O Uboi UBOI é um aplicativo criado para revolucionar o transporte terrestre de gado e, entre outras funcionalidades, permite ao pecuarista monitorar em tempo real da viagem dos animais até o destino contratado, seja entre fazendas ou para leilões e exposições, por exemplo. Por meio dele, é possível agendar e planejar os embarques de gado vivo de forma antecipada e consultar o histórico de transportes realizados. É possível ainda avaliar a qualidade do serviço prestado e acompanhar todas as etapas do carregamento, transporte e descarregamento dos animais. “Essa inovação vai contribuir com o desenvolvimento do setor de maneira geral, pois auxilia na ampliação da capacidade produtiva do Brasil, simplificando e facilitando o transporte de gado entre propriedades rurais”, explica Ricardo Gelain, diretor da JBS Transportadora.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile