Publicidade
Início Notícias Negócios Fundos dos EUA exploram a compra de possível spin off do Tik...

Fundos dos EUA exploram a compra de possível spin off do Tik Tok

0
Publicidade

Um grupo liderado pela General Atlantic e Sequoia Capital está considerando a compra do crescente aplicativo de mídia social Tik Tok da controladora ByteDance, que manteria uma participação minoritária com ações sem direito a voto no plano, de acordo com o relatório.

Segundo o Financial Times, investidores de tecnologia dos EUA estão trabalhando com reguladores do governo para explorar a ideia de um possível spin off do seu proprietário chinês.

As informações estão sendo divulgados no momento que TikTok enfrenta um escrutínio mais intenso em Washington. As tensões entre os Estados Unidos e a China têm aumentado à medida que as duas potências lutam pelo comércio, tecnologia, segurança nacional e direitos humanos.

O ByteDance oferece um aplicativo muito semelhante, chamado Douyin, com o mesmo logotipo e marca do TikTok, na China. Segundo o Financial Time, ele manteria uma participação minoritária no TikTok sob o acordo em discussão.

A TikTok se recusou a comentar nesta quinta-feira, 23, uma possível venda para investidores americanos, e se referiu a um anúncio no início deste mês de que a ByteDance está avaliando as mudanças em sua estrutura corporativa. O Wall Street Journal informou na época que essas mudanças poderiam incluir o estabelecimento de uma sede para o aplicativo de vídeo fora da China ou um novo conselho de administração.

“Estamos muito confiantes no sucesso a longo prazo do TikTok e tornaremos nossos planos públicos quando tivermos algo a anunciar”, disse um porta-voz do TikTok em comunicado nesta quinta-feira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile