Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Amazon pode criar rede própria de internet sem fio

Amazon pode criar rede própria de internet sem fio

1
Publicidade

Segundo informações obtidas pela Bloomberg e divulgadas pelo site de notícias Business Insider nesta sexta-feira, 23, a Amazon pode estar se preparando para criar sua própria rede sem fio, podendo prover acesso à internet sem depender de uma operadora tradicional. O rumor ganhou dimensão após a varejista online realizar testes com uma rede sem fio na Califórnia utilizando uma banda de comunicações controlada pela Globalstar, empresa de comunicações que opera com satélites.

Apesar dos testes, não está claro se a Amazon vai dar um passo maior nesta fase e criar sua própria rede wireless. Informações dão conta de que a companhia estaria interessada em fazer seu próprio smartphone, mesmo com a alta competitividade do mercado. No entanto, se a empresa descobrir uma maneira de vender um telefone a um preço razoável e oferecer um plano de dados de baixo custo, ela pode ganhar algo.

Ainda de acordo com a Bloomberg, o experimento com a Globalstar pode seguir esta direção ou ser apenas uma maneira mais barata da Amazon de fornecer acesso sem fio para os seus tablets.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile