Publicidade
Início Gestão Infraestrutura BNB contrata rede única de dados MPLS da Embratel para interligar unidades

BNB contrata rede única de dados MPLS da Embratel para interligar unidades

1
Publicidade

Um contrato de fornecimento de soluções de rede única de dados MPLS (Multiprotocol Label Switching) foi firmado entre a Embratel e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB).

A operadora vai atender 248 localidades do banco nas regiões Nordeste, Norte de Minas Gerais, Belo Horizonte, Espírito Santo, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo.

O BNB é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e, com o projeto, oferecerá mais segurança e alta disponibilidade para clientes internos e externos.

“As soluções Embratel permitirão ao Banco do Nordeste acessos terrestres e por satélite, proporcionando excelência no atendimento a clientes de diversas regiões do País”, diz Maria Teresa Azevedo Lima, diretora executiva regional da Embratel.

O projeto também se diferencia por garantir a eficácia do projeto rede WAN do BNB. As soluções desenvolvidas abrangem unidades descentralizadas do banco, como agências e centros administrativos, afirma José Andrade Costa, superintendente de tecnologia da informação (TI) do BNB.

A rede única de dados MPLS foi indicada para o projeto pelo fato de o BNB ter o seu centro de processamento localizado em Fortaleza (CE) e a necessidade de acesso, consulta, troca de arquivos e utilização de aplicativos de negócios de maneira rápida e segura a partir de outras localidades.

A solução da Embratel interliga a sede do banco às suas unidades distribuídas, possibilitando alta disponibilidade e agilidade nas transferências de informações.

Por meio da dessa infraestrutura, o BNB poderá utilizar sua própria solução de voz corporativa, evitando custos de ligações DDD. Além disso, permitirá a realização de videoconferências, transmissões de arquivos e acesso às aplicações corporativas com segurança e de forma planejada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile