Steve Ballmer anuncia que deixará Microsoft em 2014

0

A Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que o CEO Steve Ballmer se aposentará no ano que vem, depois de concluído o processo para escolha de seu sucessor, o que deve demorar 12 meses. Até lá, Ballmer continuará no comando da fabricante, consolidando a estratégia de transformar a companhia em referência nos mercados de dispositivos e serviços, conforme anunciado em junho.

"Nunca é um momento perfeito para esse tipo de transição, mas agora é o momento certo", disse Ballmer em comunicado divulgado pela companhia. "Precisamos de um presidente que estará aqui por longo prazo para este novo direcionamento", disse, ao justificar sua saída em meio à transição por que passa a Microsoft. O executivo assumiu a posição de CEO em 2000.

Para a escolha do substituto de Ballmer, o Conselho de Administração nomeou um comitê especial para gerenciar o processo, que será presidido por John Thompson, diretor independente do conselho, e inclui o presidente do conselho Bill Gates, além de outros importantes executivos da Microsoft, além da empresa de recrutamento Heidrick & Struggles International.

O anúncio foi bem recebido por investidores e elevou as ações da Microsoft na manhã desta sexta-feira. Por volta das 12h (horário de Brasília) os papéis registravam alta de 6,68%, cotados a US$ 34,55, na bolsa eletrônica Nasdaq.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.