Qualcomm vende unidade de gerenciamento de frota

0
2

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira, 23, a venda de suas unidades de logística e transporte das Américas Latina e do Norte, a Omnitracs. Em comunicado, a fabricante de chipsets informou que fechou a venda no valor de US$ 800 milhões para o fundo de investimentos norte-americano Vista Equity Partners.

A transação inclui as operações da Omnitracs nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo as empresas Sylectus e FleeetRisk Advisors, compradas pela subsidiária da Qualcomm em 2011. A conclusão da venda vai depender das condições de praxe e a da aprovação de órgãos reguladores. A previsão é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 da fornecedora de chipsets.

A Omnitracs foi um dos primeiros negócios da Qualcomm, criada no final da década de 1980. A fabricante acredita que, com o crescimento do mercado de soluções de gerenciamento de frota e telemática, a subsidiária tem força suficiente para se estabelecer como um negócio independente. A Qualcomm ainda ressalta que o foco em investimentos e a experiência em software de negócios da Vista podem também ajudar a Omnitracs.

Deixe seu comentário