Publicidade
Início Notícias Negócios Qualcomm vende unidade de gerenciamento de frota

Qualcomm vende unidade de gerenciamento de frota

0
Publicidade

A Qualcomm anunciou nesta sexta-feira, 23, a venda de suas unidades de logística e transporte das Américas Latina e do Norte, a Omnitracs. Em comunicado, a fabricante de chipsets informou que fechou a venda no valor de US$ 800 milhões para o fundo de investimentos norte-americano Vista Equity Partners.

A transação inclui as operações da Omnitracs nos Estados Unidos, Canadá e América Latina, incluindo as empresas Sylectus e FleeetRisk Advisors, compradas pela subsidiária da Qualcomm em 2011. A conclusão da venda vai depender das condições de praxe e a da aprovação de órgãos reguladores. A previsão é que o negócio seja concluído no primeiro trimestre do ano fiscal de 2014 da fornecedora de chipsets.

A Omnitracs foi um dos primeiros negócios da Qualcomm, criada no final da década de 1980. A fabricante acredita que, com o crescimento do mercado de soluções de gerenciamento de frota e telemática, a subsidiária tem força suficiente para se estabelecer como um negócio independente. A Qualcomm ainda ressalta que o foco em investimentos e a experiência em software de negócios da Vista podem também ajudar a Omnitracs.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile