Pinterest adquire serviço que armazena artigos e notícias Instapaper

0

O Pinterest, plataforma de compartilhamento de imagens, está comprando Instapaper, serviço que armazena artigos e notícias para leitura posterior, e que também recomenda textos para as pessoas. Em comunicado, o Pinterest disse que a aquisição, cujo valor não foi revelado, se alinha à sua estratégia de fornecer conteúdo de acordo com os interesses dos usuários.

A Instapaper foi criada em 2008 pelo cofundador da rede de blogs Tumblr, Marco Arment, e fiocu conhecida por permitir que as pessoas armazenem artigos e notícias que elas não têm tempo para ler. O Pinterest disse que as pessoas usam sua aplicação para salvar artigos, embora muitas delas também a utilizem para guardar receitas de pratos de comida em forma de imagens.

"A Instapaper irá trabalhar conosco para continuar a construir tecnologias de indexação e recomendações", disse Steve Davis, gerente de produto da Pinterest, em um comunicado. O Pinterest diz ter mais de 100 milhões de usuários, e em sua última rodada de investimentos realizada em março de 2015 foi avaliado em US$ 11 bilhões.

Esta não é a primeira vez que o Instapaper é vendido. Em 2013, Arment vendeu sua participação majoritária para a startup nova-iorquina Betawork. Com agências de notícias internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.