Pinterest adquire serviço que armazena artigos e notícias Instapaper

0
0

O Pinterest, plataforma de compartilhamento de imagens, está comprando Instapaper, serviço que armazena artigos e notícias para leitura posterior, e que também recomenda textos para as pessoas. Em comunicado, o Pinterest disse que a aquisição, cujo valor não foi revelado, se alinha à sua estratégia de fornecer conteúdo de acordo com os interesses dos usuários.

A Instapaper foi criada em 2008 pelo cofundador da rede de blogs Tumblr, Marco Arment, e fiocu conhecida por permitir que as pessoas armazenem artigos e notícias que elas não têm tempo para ler. O Pinterest disse que as pessoas usam sua aplicação para salvar artigos, embora muitas delas também a utilizem para guardar receitas de pratos de comida em forma de imagens.

"A Instapaper irá trabalhar conosco para continuar a construir tecnologias de indexação e recomendações", disse Steve Davis, gerente de produto da Pinterest, em um comunicado. O Pinterest diz ter mais de 100 milhões de usuários, e em sua última rodada de investimentos realizada em março de 2015 foi avaliado em US$ 11 bilhões.

Esta não é a primeira vez que o Instapaper é vendido. Em 2013, Arment vendeu sua participação majoritária para a startup nova-iorquina Betawork. Com agências de notícias internacionais.

Deixe seu comentário