Design de redes 5G será impactado por exigência de regulamentações

0

A 5G Americas, a associação setorial e voz da 5G e LTE nas Américas, anunciou nesta quarta-feira, 23, a publicação do relatório Análise de Políticas Regulatórias da 5G e Frequências Compartilhadas, analisando como a regulamentação deve afetar o design e implementação das redes 5G. Na área de regulamentação, o principal objetivo é de garantir que as redes 5G continuem suportando os atuais serviços governamentais e de emergência e garantem a capacidade de oferecer novos serviços.

O relatório da 5G Americas examina dois aspectos importantes para a implementação e uso de redes 5G: a regulamentação e o compartilhamento de frequências. O relatório inclui uma análise de todas as tecnologias de interface de rádio 5G, inclusive a NR (New Radio) da 3GPP, e explica os aspectos mais importantes em termos de regulamentação.

Além dos atuais serviços de emergência e serviços públicos disponibilizados, os sistemas 5G devem oferecer velocidades mais altas, maior capacidade de rede e mais confiabilidade, com a capacidade de oferecer novos serviços públicos. É provável que um dos serviços mais importantes será comunicações entre veículos, aumentando a segurança de nossas viagens e nossas estradas.

"No passado, o setor de mobilidade sem fio forneceu serviços de segurança pública que são importantes para a nossa sociedade. O setor ainda está desenvolvendo suas recomendações para manter a prestação destes serviços e o relatório esclarece esse processo", disse Chris Pearson, presidente da 5G Americas.

Além disso, o relatório da 5G Americas também avalia vários aspectos do compartilhamento de frequências, e como essa técnica pode servir como plataforma para inovações de rede que abrem o caminho para a adoção da tecnologia 5G em maior escala. O sistema 5G opera melhor com grandes faixas de frequências. Acesso exclusivo a essas frequências ainda será uma premissa básica para grandes redes públicas, mas, a capacidade de acessar frequências adicionais compartilhadas com outros usuários representa uma oportunidade de oferecer novos recursos que podem ser muito importantes, garantindo as velocidades e capacidades que o assinante espera com o advento da tecnologia 5G. Através dessas frequências compartilhadas, companhias e empreendedores poderiam construir novos negócios e adotar novos modelos de negócios que antes eram inviáveis, ou difíceis de implementar em frequências não licenciadas.

O relatório Análise de Políticas Regulatórias da 5G e Frequências Compartilhadas, produzido pela 5G Americas apresenta as evoluções mais importantes em relação à regulamentação e frequências em 2017, incluindo: 5G para serviços de emergência; WEA e 5G; Impactos da 5G para sistemas de alerta para terremotos; 5G para segurança pública; recursos 5G para pessoas com necessidades especiais; redes 5G e vigilância lícita e aspectos do compartilhamento de frequências.

Análise de Políticas Regulatórias da 5G e Frequências Compartilhadas foi escrito pelos líderes conjuntos Peter Musgrove e Brian Daly da AT&T e representantes de companhias que são membros do Conselho da 5G Americas, que participaram no desenvolvimento desse relatório.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.