Publicidade
Início Notícias Profissional Lançado o ecommerceCAMP: o primeiro CAMP para quem busca um estilo de...

Lançado o ecommerceCAMP: o primeiro CAMP para quem busca um estilo de vida digital

0
Publicidade

Localizado em São Paulo, em um dos principais centros de negócios da Capital, com mais de 1500 m2, acaba de ser inaugurado o ecommerceCAMP, o maior espaço dedicado a negócios digitais da América Latina. Com um conceito único, a proposta é fomentar o empreendedorismo digital e reunir 100 e-commerces dentro do CAMP.

O ecamper passará por uma seleção inicial feita por curadores do CAMP e os primeiros participantes receberão subsídios. “Estamos buscando parceiros para patrocinar o projeto e ajudar a viabilizar o menor custo possível. Já conseguimos subsídio de 30% do valor total do investimento mensal e continuaremos na busca de mais recursos”, afirma Roberto Calderón, fundador do ecommerceCAMP.

A maior dificuldade após o empreendedor participar dos cursos de mercado e estudar a viabilidade de sua ideia, é que ele precisa encarar o projeto sozinho. “Percebemos que faltava um lugar com suporte e profissionais especialistas para auxiliar em sua jornada, tanto no e-commerce tradicional como também, e principalmente, em e-commerces focados em serviços ou infoprodutos. O ecommerceCAMP veio para atender esta demanda e traz um ambiente cool, com troca de conhecimento entre ecampers e ideal para criar seu próprio estilo de vida digital”, explica Calderón.

Os ‘ecampers’ terão muitas vantagens, a começar pelo suporte de um time de especialistas em planejamento, marketing, comunicação, vendas e tecnologia, que farão reuniões semanais sobre estratégias e ações para impulsionar o negócio. Além disso, terão acesso à metodologia de implantação para e-commerces, o 363, que permite estruturar solidamente uma operação em 12 semanas.

Outra ação inovadora é o happy hour da “DR do e-commerce”, para que os empreendedores possam falar dos problemas e receber ajuda para solucioná-los, validar novidades do negócio ou até um lançar um novo negócio digital. O escritório, no estilo open office, vai ter uma grande “Sala de Guerra”. Nela, os e-commerces terão que encarar os números e vencer suas batalhas semanais. Será uma sala de inteligência do negócio, com análise de dados e estratégias para acelerar vendas.

O CAMP apresenta diferentes áreas de negócios: o Lab Gourmet – um espaço de validação de ideias com área gourmet e Chef; ambiente temático para eventos; auditório para cursos e palestras e salas patrocinadas de negócios.

O ecommerceCAMP terá uma grade de eventos semanal que será marcada por eventos temáticos. Todas as segundas-feiras haverá um ecommerce clinic sobre o nicho escolhido. Às terças-feiras haverá a apresentação dos 12 pilares principais de e-commerce para empreendedores, com apoio do Comitê de E-Commerce. Às quartas-feiras o evento é a Calculadora do ecommerce, que mostra quanto custa para abrir e manter um e-commerce no seu segmento. Às quintas-feiras, serão realizados eventos para conhecer as tecnologias e principais soluções do mercado de e-commerce. E às sextas-feiras são realizadas orientação de negócios do segmento.

A seleção dos ecampers (empreendedores que vão entrar no negócio) já está aberta. Para participar, é necessário cadastrar-se.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile