Publicidade
Início Comunicações Mobile Institutos se unem para lançar plataforma digital “Violência contra as mulheres em...

Institutos se unem para lançar plataforma digital “Violência contra as mulheres em dados”

0
Publicidade

O Brasil acaba de ganhar uma iniciativa que irá contribuir com o enfrentamento das violências contras as mulheres: a plataforma digital Violência contra as Mulheres em Dados. Projetada pelo Instituto Patrícia Galvão, ela reúne pesquisas e dados recentes relacionados às violências contra as mulheres no País com foco na violência doméstica, sexual e online, no feminicídio e na intersecção com o racismo e a LGBTTfobia que foram coletados a partir do monitoramento e curadoria do próprio Instituto.

Como corealizador do projeto, o Instituto Avon busca potencializar a utilização da plataforma em especial para qualificar o debate no setor público e privado sobre questões críticas relacionadas à violência contra as mulheres no Brasil.

Na plataforma estão reunidos destaques de cada estudo e sínteses produzidas pela equipe do Instituto Patrícia Galvão a partir da consulta a documentos de referência. Também estão indicadas diversas fontes, que podem ajudar a contextualizar os dados apresentados.

Dados confiáveis e fontes diversas e qualificadas são essenciais para dimensionar o problema, contextualizar o debate e pautar as transformações culturais e políticas públicas necessárias para reverter o grave quadro da violência de gênero no Brasil.

Nesse sentido, a plataforma é uma iniciativa capaz de proporcionar informações e análises que contribuam para identificar tendências relevantes do ponto de vista estatístico e essenciais para decodificar a complexidade da violência contra as mulheres no Brasil, gerando insumos para exigir respostas do Estado e da sociedade e construir transformações necessárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile