Fabricante de arames de aço lança e-commerce para reforçar presença no varejo

0

A Belgo Bekaert, produtora de arames de aço, lança nesta terça-feira, 24, uma loja online com entrega para todo o país. Com foco na oferta de produtos e soluções para o agronegócio, o lançamento da loja Belgo faz da empresa a única produtora de arames que oferece venda direta on-line para seus clientes finais. Na plataforma, serão oferecidos também produtos e soluções para cercamento urbano, construção civil e solda. A expectativa é que, em três anos, 5% do volume das vendas anuais destes segmentos sejam na modalidade on-line.

Após mais de um ano com restrições sanitárias e de circulação para o combate da Covid-19, o e-commerce segue como opção cada vez mais popular. Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), somente no ano passado, 20,2 milhões novos consumidores foram às compras pela internet. O faturamento do e-commerce no Brasil registrou receita de R$ 126,3 bilhões e a perspectiva é seguir em disparada até o fim de 2021, com a expectativa de alta de 34%.

A Belgo espera que ao longo dos próximos meses, mais revendas agro se juntem ao marketplace, aumentando a capacidade de entrega e a capilaridade. Segundo estudo da consultoria Mckinsey "A mente do agricultor brasileiro na era digital", o interesse por compras agrícolas on-line aumentou 10pp no último ano. E mais: 71% dos agricultores já utilizam diariamente canais digitais para buscar informações e solucionar questões relacionadas à fazenda.

Além do investimento no e-commerce, a Belgo Bekaert está ampliando sua atuação no mercado B2C por meio da única franquia de cercamentos urbanos existente no país, a Belgo Cercas. Já são 11 lojas próprias, com expectativa de lançar mais 5 até final de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.