Algar Tecnologia estrutura centro de serviços especializados de TIC

0

O Centro Integrado de Serviços (CIS), da Algar Tecnologia, foi estruturado para permitir que especialistas em tecnologia da informação (TI) possam trabalhar sob demanda a partir de um único ponto de atendimento pelos canais telefônico, web e transferência de chamados.

Segundo a companhia, o CIS permite otimizar recursos, com a redução de 31% dos custos em relação à operação dedicada, além de padronizar processos e gerar valor ao negócio dos clientes.

Com o aumento da eficiência na utilização de profissionais seniores e especialistas, é possível ainda disponibilizar a estrutura de atendimento para adoção de novas operações, fazendo com o atendimento inicie mais rápido, garantindo a entrada da primeira receita em um período mais curto.

Os especialistas diagnosticam os problemas da infraestrutura de TI do cliente e geram um programa de futuras mudanças para estabilização do ambiente, reduzindo o downtime do negócio.

"Atualmente, 66% das operações de serviços especializados da empresa utilizam o CIS. São cerca de 20 profissionais dedicados", afirma Eduardo Pina, coordenador de projetos da Algar Tecnologia.

Outro Centro Integrado de Serviços em operação na Algar Tecnologia é o Professional Services. O projeto teve início como protótipo, em 2012, e, em julho deste ano, passou a ser um projeto institucional.

"Nosso objetivo é criar uma empresa integradora de TIC. Para isso, dentro deste centro estão áreas de operação, comercial, logística, pré-vendas e financeiro, com o intuito de atuar com serviços profissionais e revender equipamentos, o que chamamos Professional Services", afirma Pina.

Para o desenvolvimento do Professional Services, a Algar Tecnologia conta com a parceria da Cisco. "Com este nível de parceria, temos investimento em capacitação, apoio para vendas e uma arquitetura robusta de data center e colaboração", destaca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.