Publicidade
Início Serviços Gerenciamento Algar Tecnologia estrutura centro de serviços especializados de TIC

Algar Tecnologia estrutura centro de serviços especializados de TIC

0
Publicidade

O Centro Integrado de Serviços (CIS), da Algar Tecnologia, foi estruturado para permitir que especialistas em tecnologia da informação (TI) possam trabalhar sob demanda a partir de um único ponto de atendimento pelos canais telefônico, web e transferência de chamados.

Segundo a companhia, o CIS permite otimizar recursos, com a redução de 31% dos custos em relação à operação dedicada, além de padronizar processos e gerar valor ao negócio dos clientes.

Com o aumento da eficiência na utilização de profissionais seniores e especialistas, é possível ainda disponibilizar a estrutura de atendimento para adoção de novas operações, fazendo com o atendimento inicie mais rápido, garantindo a entrada da primeira receita em um período mais curto.

Os especialistas diagnosticam os problemas da infraestrutura de TI do cliente e geram um programa de futuras mudanças para estabilização do ambiente, reduzindo o downtime do negócio.

“Atualmente, 66% das operações de serviços especializados da empresa utilizam o CIS. São cerca de 20 profissionais dedicados”, afirma Eduardo Pina, coordenador de projetos da Algar Tecnologia.

Outro Centro Integrado de Serviços em operação na Algar Tecnologia é o Professional Services. O projeto teve início como protótipo, em 2012, e, em julho deste ano, passou a ser um projeto institucional.

“Nosso objetivo é criar uma empresa integradora de TIC. Para isso, dentro deste centro estão áreas de operação, comercial, logística, pré-vendas e financeiro, com o intuito de atuar com serviços profissionais e revender equipamentos, o que chamamos Professional Services”, afirma Pina.

Para o desenvolvimento do Professional Services, a Algar Tecnologia conta com a parceria da Cisco. “Com este nível de parceria, temos investimento em capacitação, apoio para vendas e uma arquitetura robusta de data center e colaboração”, destaca.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile