Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Gemalto fornecerá tecnologia para carteira de motorista eletrônica da França

Gemalto fornecerá tecnologia para carteira de motorista eletrônica da França

0
Publicidade

A Gemalto anunciou nesta segunda-feira, 23, que irá fornecer sua carteira de motorista eletrônica Sealys para o Imprimerie Nationale, departamento público de impressão da França, como parte de um contrato plurianual. O valor do contrato não foi revelado. O software permitirá que a carteira de motorista, feita de policarbonato, incorpore um microprocessador que pode ser lido e verificado via leitor sem contato.

O Imprimerie Nationale também selecionou a solução Coesys Issuance da Gemalto para personalizar o novo documento eletrônico interno. Desde 2008, o órgão tem acordo para expedição de passaportes e vistos de residência eletrônicos para seus cidadãos e residentes.

A nova carteira de motorista eletrônica da França substitui o documento tradicional, de papel, ajudando no combate a fraudes e, ao mesmo tempo, dando forte proteção a dados pessoais. Segundo o estudo  “L’usurpation d’Identité” Guy de Felcourt, CNRS éditions – Juillet 2011, acredita-se que das carteiras de motorista em circulação na França de 5 a 10% sejam falsas.

Como parte de um programa da União Europeia para a padronização de documentos em todos os países membros, as carteiras de motorista expedidas ou renovadas na França desde 16 de setembro de 2013 terão de adotar o novo design.  O Imprimerie Nationale é responsável por elaborar o sistema, operacionalizando a produção e personalização das carteiras, e selecionou a Gemalto como principal fornecedor de subsistemas de identidade eletrônica.

A carteira de motorista eletrônica Sealys vai armazenar de forma segura os detalhes pessoais impressos no documento, permitindo que a polícia verifique, rápida e eficazmente, a identidade do portador da carteira. A solução oferece ainda o potencial de transformar a carteira de motorista francesa em um cartão inteligente multifuncional, com capacidade para incorporar outros serviços, tais como rastreamento de seguro, permissões, detalhes sobre as licenças do veículo e pagamento de impostos. Além disso, pode ser usada para liberar o acesso seguro a veículos de locação e compartilhamento por intermédio de terminais totalmente automatizados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile