Publicidade

    Datas comemorativas impulsionam e-commerce

    0
    Publicidade

    Com base nos dados levantados pela Exceda, as vendas de e-commerce no segundo semestre de 2014 terão aumento motivado por datas comemorativas, como Dia das Crianças e Natal. No primeiro semestre desse ano, o número de acessos a portais de e-commerce próximo ao Dia das Mães e ao Dia dos Namorados foi, respectivamente, 92,6% e 106% maior do que em dias convencionais. Esse aumento reflete o comportamento dos usuários e o crescente interesse nesse modelo de consumo.

    Outro evento motivador das compras online é a Black Friday, que registrou recorde de tráfego em sua edição de 2013 no Brasil, segundo a Exceda. A data impulsionou um crescimento de 50% no volume de acesso à Internet em relação ao mesmo período no ano anterior, que já havia superado em 33% a edição de 2011.

    Esse movimento do mercado é comprovado por estudos como o elaborado semestralmente pela E-bit, que mostra que no primeiro semestre deste ano o setor de e-commerce cresceu 26%, enquanto o varejo tradicional registrou uma ampliação de apenas 4%. Além disso, expectativa é que o universo de consumidores únicos online no Brasil alcance 63 milhões até o final de 2014.

    Para atender ao crescimento previsto do comércio eletrônico, a Exceda desenvolveu uma oferta de soluções baseada no modelo de computação em nuvem e com possibilidade de contratação mínima de quatro meses. O objetivo é ajudar companhias de e-commerce a suportar o aumento de tráfego que as diversas datas comemorativas do período, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal, podem gerar.

    Segundo o Sergio Martins, diretor de Vendas, “mais do que alinhados, estamos antecipando o movimento do comércio eletrônico com o objetivo de apoiar as empresas num período em que as vendas online atingirão picos de acesso. Esperamos que com esses eventos gerem um aumento de 15% no volume de compras em e-commerce, por isso, nossa oferta provê agilidade no carregamento dos sites como forma de impulsionar as vendas online, inclusive provenientes de dispositivos móveis como tablets e smartphones”.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile