PayPal firma acordo com as três maiores empresas de processamento de bitcoins

0

Conforme antecipado por este noticiário, o serviço de pagamentos online PayPal, do eBay, vai começar a aceitar bitcoins (moedas virtuais), embora não tenha definido uma data para isso. Mesmo assim, a empresa anunciou nesta terça-feira, 23, que firmou acordo com as três maiores empresas de processamento de bitcoin — BitPay, Coinbase e GoCoin — para lançar o serviço. Inicialmente ele estará disponível para varejistas norte-americanos de bens digitais, tais como games, músicas, livros e aplicativos.

A inidade de pagamentos eletrônicos Braintree do PayPal anunciou no início deste mês que passará a aceitar pagamentos com bitcoins para seus clientes de comércio eletrônico por meio de um acordo com a Coinbase. A Braintree fornece software para o processamento de pagamentos para empresas como a Uber, dona do polêmico aplicativo que conecta passageiros a motoristas, e o Airbnb, serviço que facilita o aluguel de quartos para viajantes.

"Eu acho que este é um momento monumental", disse Steve Beauregard, CEO da GoCoin, ao The Wall Street Journal. "Ter o aval implícito do PayPal é muito crucial para o ecossistema bitcoin." Segundo ele, o trabalho com todos os três processadores de pagamentos é uma jogada muito inteligente. "Isso significa que eles estarão competindo uns com os outros dentro do sistema PayPal", disse Beauregard.

Em um post no blog do PayPal, o diretor sênior de estratégia corporativa do serviço de pagamento, Scott Ellison, ressaltou que isso não significa que os consumidores podem usar bitcoin como uma moeda preferencial em suas carteiras digitais no PayPal como podem fazer com dólar, euro ou outras moedas tradicionais em todo o mundo. Também não há qualquer menção de que o eBay permite pagamentos em bitcoin em seu e-marketplace.

"O PayPal sempre abraçou a inovação, mas sempre de forma segura e confiável para nossos clientes", escreveu ele. "É por isso que estamos procedendo gradualmente o apoio às bitcoins em alguns aspectos, até que vejamos como as coisas evoluem." No post, Ellison também disse que todos os "trocadores de moedas virtuais e administradores interessados em trabalhar com o PayPal no futuro devem garantir as licenças apropriadas e adotar os procedimentos antilavagem de dinheiro."

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.