Publicidade

    Plataforma da Atos gerencia inscrições de voluntários para a Rio 2016

    1
    Publicidade

    A Atos – parceira mundial de TI do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paraolímpico Internacional – anunciou o lançamento do portal de recrutamento de voluntários para os Jogos do Rio de 2016. Essa tecnologia foi utilizada pela primeira vez pelo Comitê de Organização de Torino, nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de 2006. Desde então, ela tem sido atualizada a cada evento subsequente e sustenta todo o processo de voluntariado, desde a inscrição, passando pela seleção e, finalmente, gerenciando as rotas para todos os 70 mil voluntários.

    “A tecnologia será um ponto crucial nos Jogos do Rio 2016. Tecnologia + Esportes + Festas Memoráveis: essa é a fórmula que irá nos ajudar a construir os primeiros Jogos Olímpicos de Verão na América do Sul,” diz Elly Resende, diretor de Tecnologia para o Rio 2016.

    Michèle Hyron, chefe integradora para os Jogos do Rio 2016, que também conduziu a equipe de TI dos Jogos de Londres 2012, comentou: “O Portal de voluntários é o nosso primeiro marco tecnológico para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio 2016 e estamos satisfeitos porque fomos capazes de auxiliar o processamento de mais do que 70 mil inscrições até o momento”.

    As inscrições foram abertas em 28 de agosto. Os candidatos podem se cadastrar online e entrar no processo de seleção para 70 mil postos nos primeiros Jogos Olímpicos e Paraolímpicos realizados na América do Sul. Os voluntários desempenharão mais de 500 funções durante os Jogos, como as de intérprete, recepcionista, motorista e assistente.

    1 COMENTÁRIO

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile