Por que os candidatos devem investir em Big Data?

0

A Internet tem se tornado um grande campo de batalha política durante o período eleitoral. Com tanta informação disponível na web, em portais de notícias e internautas expressando opiniões nas mídias sociais, uma ferramenta de Big Data vira um recurso essencial para compor a estratégia de partidos e candidatos.

Entenda como:

– Identificação de eleitores e parceiros – Um candidato pode ter acesso a milhares de pessoas que estejam preocupadas com temas relevantes às suas propostas nas redes sociais. Um candidato que defenda o meio ambiente pode interagir com quem apoia iniciativas no setor e também buscar empresas engajadas, não só em mídias sociais, mas em sites e portais de notícias.

– Elaboração de propostas – O inverso também vale, o postulante a um cargo no executivo ou legislativo pode desenvolver propostas com base no que é falado na Internet. Reivindicações dos eleitores, assuntos mais comentados ou polêmicos rendem novos projetos.

– Monitoramento da concorrência – Ferramentas de big data podem gerar relatórios completos sobre ocorrências dos candidatos concorrentes, o que é falado nos sites de notícia e redes, ações e propostas, e então incrementar estratégias de campanha.

– Análise de popularidade – A web serve como um termômetro da receptividade ou rejeição para todo candidato. A rede traz um feedback relevante sobre o desempenho do participante em um debate ou programa eleitoral, que pode ser considerado para revisão de propostas e mudanças na postura pessoal.

Thoran Rodrigues, CEO da BigData Corp

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.