Nova solução da Oracle automatiza atualizações no Linux

0
23

A Oracle lançou o Oracle Autonomous Linux que, junto com o novo Oracle OS Management Service, é um ambiente operacional autônomo que elimina a complexidade e os erros humanos.

A ideia é reduzir custos ao mesmo tempo em que se aumenta a segurança e a disponibilidade, através de recursos autônomos que garantam que os sistemas estejam seguros e altamente disponíveis para ajudar a impedir ataques cibernéticos.

Já o Oracle OS Management Service é um componente Oracle Cloud Infrastructure que oferece controle e visibilidade sobre os sistemas, independentemente de eles executarem Linux Autônomo, Linux ou Windows.

Combinado às políticas de governança de recursos, ele permite que os usuários automatizem recursos que executam tarefas de gerenciamento comuns para sistemas Linux, incluindo gerenciamento de patches e pacotes, relatórios de segurança e conformidade e gerenciamento de configuração. Segundo a Oracle, a automatização pode ser ainda maior com os outros serviços do Oracle Cloud Infrastructure.

Deixe seu comentário