Volkswagen adota nova solução de gestão de tributos

0

Com objetivo de potencializar a eficiência operacional e garantir a conformidade fiscal, a Volkswagen adotou a solução Syn4TDF da Synchro para apuração dos tributos diretos IRPJ e CSLL.

Resultado da parceria entre Synchro e SAP, o Syn4TDF acrescenta inteligência fiscal ao Tax Declaration Framework (TDF), plataforma de gestão fiscal da SAP, com os benefícios de automação dos processos de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias, eliminação do processo de integração, e atualização, em tempo real, do imposto a pagar. "Tivemos ganhos expressivos em produtividade e de qualidade das informações prestadas ao Fisco", disse Rogério Palmieri, executivo de TI da Volkswagen. "Estamos no caminho da inovação e da excelência fiscal com essa solução", disse o executivo, que ressaltou também que antes, todo o processo de apuração e controle das informações era feito de forma manual, gerando uma grande demanda por horas extras para que as entregas fossem cumpridas.

Além da melhoria com processo, a solução trouxe um ganho à experiência do usuário. "Trata-se de uma solução altamente intuitiva, com gráficos e relatórios práticos, que facilitam a gestão das obrigações fiscais, e a navegabilidade é outro destaque", afirmou Palmieri. Para atender a demanda contábil da Volkswagen, o Syn4TDF como geração ECD, antecipação das validações do PVA, visualização e atualização em tempo real e tratamento do dado fiscal na origem. Depois do e-social, do REINF e dos tributos diretos, a Volkswagen deve iniciar a etapa da implantação da solução para os tributos indiretos.  "A meta é aumentar o poder de decisão da plataforma e evoluir para um dashboard fiscal que permita a governança centralizada de todas as obrigações fiscais", disse Palmieri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.