Volkswagen adota nova solução de gestão de tributos

0
8

Com objetivo de potencializar a eficiência operacional e garantir a conformidade fiscal, a Volkswagen adotou a solução Syn4TDF da Synchro para apuração dos tributos diretos IRPJ e CSLL.

Resultado da parceria entre Synchro e SAP, o Syn4TDF acrescenta inteligência fiscal ao Tax Declaration Framework (TDF), plataforma de gestão fiscal da SAP, com os benefícios de automação dos processos de apuração, geração, validação e entrega das obrigações acessórias, eliminação do processo de integração, e atualização, em tempo real, do imposto a pagar. "Tivemos ganhos expressivos em produtividade e de qualidade das informações prestadas ao Fisco", disse Rogério Palmieri, executivo de TI da Volkswagen. "Estamos no caminho da inovação e da excelência fiscal com essa solução", disse o executivo, que ressaltou também que antes, todo o processo de apuração e controle das informações era feito de forma manual, gerando uma grande demanda por horas extras para que as entregas fossem cumpridas.

Além da melhoria com processo, a solução trouxe um ganho à experiência do usuário. "Trata-se de uma solução altamente intuitiva, com gráficos e relatórios práticos, que facilitam a gestão das obrigações fiscais, e a navegabilidade é outro destaque", afirmou Palmieri. Para atender a demanda contábil da Volkswagen, o Syn4TDF como geração ECD, antecipação das validações do PVA, visualização e atualização em tempo real e tratamento do dado fiscal na origem. Depois do e-social, do REINF e dos tributos diretos, a Volkswagen deve iniciar a etapa da implantação da solução para os tributos indiretos.  "A meta é aumentar o poder de decisão da plataforma e evoluir para um dashboard fiscal que permita a governança centralizada de todas as obrigações fiscais", disse Palmieri.

Deixe seu comentário