Ipea e ABDI lançam plataforma virtual voltada às políticas de inovação

0

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram, nesta quarta-feira,23, o HUBTEC, uma plataforma virtual dedicada ao incentivo às políticas de inovação. O projeto, que tem o apoio do governo britânico, oferecerá um banco de dados com informações sobre compras públicas no setor de inovação – s chamadas encomendas tecnológicas.

A parceria surgiu a partir da elaboração do guia de boas práticas em encomendas tecnológicas, publicado recentemente pelo Ipea. Caberá ao instituto a produção de estudos e análises publicados na plataforma, que tem como público-alvo gestores do setor público e privado. Entre os temas que serão abordados estão legislação sobre encomendas tecnológicas, exemplos de boas práticas e conteúdos técnicos.

Além de informar, o HUBTEC contará com uma comunidade de especialistas com capacidade para responder dúvidas, discutir casos e avaliar lições aprendidas. O objetivo é ajudar a superar os desafios na concepção de projetos com riscos tecnológicos concretos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.